levantamento

• [Dica do Dia] Por onde começar o desenvolvimento de uma consultoria online?

Hoje eu quero te contar como EU COMEÇO o desenvolvimento de uma CONSULTORIA ONLINE!

Pode ser que você nunca tenha parado para pensar sobre este assunto, porque é um tipo de serviço relativamente novo na nossa área.

Mas com essa situação de distanciamento social causado pela Covid-19, temos que analisar o momento e entender quais SERVIÇOS são OPÇÕES VIÁVEIS para o nosso mercado AGORA.

As pessoas estão isoladas em suas casas durante a quarentena. Com isso elas estão prestando mais atenção em tudo O QUE NÃO ESTÁ FUNCIONANDO e nas coisas com que NÃO SE IDENTIFICAM mais dentro dos seus LARES.

E é aí que a gente pode ajudar! Quer saber como? Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Leia essas dicas antes de desenvolver um projeto de móveis!

Booom Dia!!!

E hoje eu resolvi escrever aqui mais algumas dicas sobre marcenaria para facilitar as nossas vidas! Como você faz quando vai detalhar um armário?

A primeira coisa que você precisa é saber a medida das coisas: Ver Publicação
  • [Dica do Dia] 10 dicas práticas para evitar erros de projeto

Eu já te disse que a má escolha de um revestimento pode ser a causa de muitos acidentes!

Conhecer cada material, pesquisar e acompanhar as tendências, os lançamentos de mercado e as inovações ajudam muito na hora de especificar o produto certo para o ambiente.

Além disso é preciso entender a necessidade de cada cliente, tendo uma comunicação clara com ele sobre a funcionalidade e manutenção do espaço!

Para te ajudar, listei aqui 10 passos práticos para evitar erros de projeto. Vamos ver? Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Conceitos básicos sobre conforto térmico

A maior parte do nosso país possui temperaturas muito elevadas durante ano.

Segundo as indicações das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), uma zona de conforto térmico aceitável seria em torno de 20 a 23 graus no inverno e de 23 a 26 graus célsius durante o verão.

Então como fazer para manter os ambientes sempre confortáveis?

Por conta da proximidade do início da estação mais quente do ano, hoje eu trago para a Dica do Dia algumas condições do espaço que PRECISAMOS levar em conta antes de desenvolver um projeto! Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Por onde você começa seu projeto de arquitetura?

Hoje vamos falar sobre o que os profissionais da nossa área mais fazem: PROJETOS!

A palavra Projeto, vem da palavra latina Projectum, que significa 'antes de uma ação', é um planejamento.

Projeto é um esforço temporário com início, meio e fim. Ou seja, você começa e termina, um projeto! Você precisa colocar o máximo de esforço, dentro deste tempo determinado e ele precisa terminar! Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Quantas vezes você já revisou um mesmo projeto❓

Sabemos que de acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o projeto executivo é:

“o conjunto de informações técnicas necessárias e suficientes para a realização do empreendimento, contendo de forma clara, precisa e completa todas as indicações e detalhes construtivos para a perfeita instalação, montagem e execução dos serviços e obras objeto do contrato”.

E colocar o máximo de informações no projeto [e lembre-se que quanto mais melhor] não é apenas parte do processo, é um cuidado essencial que temos de ter para evitar a chance de ocorrerem erros que possam gerar custos não planejados, retrabalho ou mesmo ter de passar pelo terror de fazer a revisão 1, 2, 3, 4, 20, 50.. Ver Publicação