cozinha

• [Dica do Dia] Perdeu a Super Aula de cozinhas? Corre que dá tempo de conferir!

O que achou da nossa Super Aula onde falamos tudo sobre cozinhas?

Esses encontros, que acontecem às segundas-feiras no canal do Club ArqExpress, no YouTube, são para mim uma chance de ensinar e de aprender muito com a experiência de outros profissionais! Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Nossa conversa de hoje é sobre COZINHAS!

Eu já contei para vocês que a cozinha é o ambiente mais procurado pelas pessoas para fazer um projeto de mudança, não é?

Também já te disse que é fundamental compreender as necessidades do cliente, saber do que ele gosta, quais são seus desejos, além de conversar muito sobre as questões financeiras.

Entender o que o cliente espera do nosso trabalho é o primeiro passo para que o projeto seja bem sucedido. Por isso eu sempre digo que clareza e uma boa apresentação são essenciais!

Quanto mais claro e didático o projeto for, mais o cliente vai entender! Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Por onde começar um projeto de cozinha?

Você sabia que a cozinha é o ambiente mais procurado pelas pessoas para fazer um projeto de mudança?

Sim! Todo mundo quer deixar este espaço mais bonito e mais funcional! Mas por onde se deve começar o projeto? A equação de ouro da ArqExpress se baseia em três pontos:

·        Funcionalidade
    ·        Estética
    ·        Orçamento

Antes de pensar, projetar, planejar ou mesmo pensar nas cores dos armários e dos acabamentos a gente tem de olhar a planta baixa.
    Ver Publicação
  • [Dica do Dia] A fórmula para a cozinha dos sonhos

teoria diz que a gente deve começar a projetar uma cozinha fazendo o levantamento das medidas, juntar algumas fotos do ambiente, fazer o layout, escolher cada um dos materiais, aprovar, detalhar e então partir para a obra, certo?

Não tão certo assim!

Antes de chegar na fórmula da cozinha "ideal" para aquele cliente é preciso compreender todas as necessidades dele, seus gostos, desejos, analisar bem as questões financeiras e só então partir para a execução da obra.

Para isso fazemos uma reunião (hoje online), levantando todos estes pontos e mais alguns. Por exemplo: sabia que "sempre" se deve levar em consideração a estatura do cliente? Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Em um obra de cozinha, você reconhece esses pontos?

Você olha essa vista e consegue reconhecer os pontos?!

Se sim, maravilha! Se não...

...Você precisa visitar mais a obra e conseguir entender, conhecer e identificar os pontos essenciais para um projeto básico de cozinha!

Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Altura de banquetas

Como eu já contei pra vocês, eu não estou fazendo o apartamento da minha mãe e nem do meu irmão, mas me envolvo nas escolhas e olho os projetos, sabem como é!

Meu irmão está na fase de decoração, fazendo escolhas e, hoje ele me mandou essa foto, me pedindo para ajudar a escolher: Ver Publicação