Club#ArqExpress

detalhe

  • Um bom planejamento, muita segurança e funcionalidade devem ser características de um projeto para um quarto de bebê. Como bons profissionais, a gente não pode só pensar em fazer o projeto mais lindo ou mais lúdico. Antes de mais nada, precisamos garantir a segurança de quem vai, não só ocupar o espaço, como também se desenvolver ali. E, além de tudo isso, é um ambiente em constante mudança... O tempo vai passar rápido e logo logo o recém nascido vai precisar de um berço maior, depois de uma cama e assim por diante. Por isso, separei algumas dicas sobre esse assunto, que pode parecer complicado no início, mas logo mais vocês vão entender o que é essencial em um quarto de um baby. Ver Publicação
  • São 10 passos práticos, para você não errar no seu projeto.

    001 - Soleira: é o encontro entre dois pisos. A gente tem 3 alternativas de piso para usar nesse espaço da porta, entre dois ambientes, mas qual seria o mais adequado? Neste exemplo, que estou mostrando para vocês, usar o piso da cozinha vai dar um acabamento melhor, porque a porta é de correr e ela corre para dentro do banheiro. Ou você pode usar uma pedra (3o. elemento), mas usar o piso do banheiro eu não indico, fica muito esquisito.
    Ver Publicação
  • Piso aquecido, como funciona?

    piso térmico, o famoso piso aquecido, é um sistema de aquecimento elétrico, que pode aquecer qualquer ambiente da casa, individualmente. Os cabos calefatores são instalados sob o piso e, com isso, o calor é propagado a partir do chão! O piso aquecido é ótimo para aquelas regiões que fazem frio, no inverno porque deixa o ambiente muito confortável. Olha como eles são instalados... Ver Publicação
  • Hoje eu resolvi escrever aqui mais algumas dicas sobre marcenaria, porque eu ainda to impactada pela nossa aula de sexta-feira que estava muuuuito boa e esse tema de detalhamento vocês gostaram muito, então vamos lá:
    Vamos facilitar as nossas vidas: você vai detalhar um armário? A primeira coisa que você precisa é saber a medida das coisas.
    Ver Publicação
  • Chapas de MDF e suas espessuras

    Oii!!! Você sabe qual o uso que devemos dar para cada tipo de espessura das chapas de MDF?! 

     MDF 3MM

    O MDF de 3mm é normalmente utilizado no fundo dos móveis, ou seja, na parte que fica em contato com a parede ou também na parte inferior/debaixo. Vale ressaltar que o MDF de 6mm e 9mm também pode ter o mesmo tipo de uso.

    Ver Publicação