Eu já falei para vocês sobre a importância do DETALHAMENTO, né?
Cada detalhe que planejamos (ou esquecemos de planejar) pode afetar a rotina dos nossos clientes!
Existem coisasBÁSICASque não podem faltar nomanual de montagempara que não aconteçam imprevistos durante a execução da obra. como por exemplo a cor da tinta escolhida.
Mas e se duas marcas diferentes tiverem cores exatamente com o mesmo nome? Será que a TONALIDADEtambém será a mesma? Hoje vamos ver como a Luíza Cigana, arquiteta do time ArqExpress, fez quando isso aconteceu:
Já falamos aqui sobretendências e estilos de decoração. E uma das coisas que costuma influenciar no estilo é a passagem do tempo, principalmente no casoda nossa história de hoje:um adolescente que já não se identificava mais com o tema infantil de seu quarto.
O projeto, feito pelaEloísa Brun, arquiteta do nosso time, tinhade transformar um quarto de criança em um espaço mais sóbrio e minimalista, quecombinasse mais com o estilo de um adolescente/jovem adulto. Vamos ver como ela fez?
Neste projeto de dormitório o cliente queria mudar o estilo, pois a decoração do quarto era a mesma desde a infância...
Você monta um CRONOGRAMADE ATIVIDADES, definindo os dias e horários em que cada profissional vai EXECUTARa sua parte no projeto? Não?
Então pense como seria estar no meio de uma ENTREGAcom marceneiro, pintor instalador, todos ao mesmo tentando trabalhar em um espaço pequeno...
Acho queCAÓTICOé pouco para definir, não?
Vamos ver como aLuíza Cigana, da equipe daArqExpress, lidou quando passou por uma situação dessas durante a montagem de um LOFT COM MENOS DE 40 METROS QUADRADOS:
Muitas vezes quando a gente fala sobre composição de decoração, de materiais, falamos muito sobre a relação e o equilíbrio de 'Quente' e 'Frio'.
Mas eu já notei que muita gente fica na dúvida sobre esse tipo de classificação.
Então hoje eu resolvi trazer aqui para a Dica do Dia 3 FORMAS DIFERENTES que podemos classificar esse conceito e como eles podem nos ajudar a criar projetos mais completos, pensando no funcional, no estético e também na sensação de bem estar!Ver Publicação
Quantas vezes você já montou um Mood Board? Sabe qual a função dele? Hoje vou te dar 4 MOTIVOS para você COMEÇAR a fazer agora mesmo!
Mas por quê criar mais esta etapa no processo de desenvolvimento do projeto?
Eu acredito que o Mood Board é uma ótima ferramenta de COMUNICAÇÃO com o cliente. Ele traduz visualmente uma IDEIA, coisa que nem sempre se consegue através de uma conversa. Quer entender mais? Então vamos lá: