Club#ArqExpress

  • Levantamento arquitetônico: como fazer?

    Levantamento arquitetônico: é a fase inicial de um projeto e uma fase FUNDAMENTAL, para garantir a eficiência do resultado final

    Em um projeto arquitetônico é essencial que sejam coletadas todas as informações do local, antes de iniciar qualquer desenho técnico ou antes de planejar qualquer reforma ou remodelação. 

    Ver Publicação
  • Uma etapa muito importante de um desenvolvimento de projeto é o lançamento de pontos elétricos. Afinal de contas, cada vez mais, todos nós nos tornamos reféns absolutos da energia elétrica e, por isso, não podemos errar nessa etapa! Imagina: o seu cliente está na sala da casa dele e não existe um ponto de tomada, para conectar o carregador de celular, próximo da Tv! Toda vez que ele precisar carregar o celular enquanto estiver assistindo Tv, vai lembrar de você kkkk Brincadeiras a parte, este é só um exemplo da importância que o nosso trabalho tem, porque influencia diretamente a qualidade de vida e o bem estar dos nossos clientes. Ver Publicação
  • O efeito das cores em um ambiente

    Nós, profissionais, que trabalhamos com cores, precisamos entender de que forma elas afetam as pessoas. Cada cor atua de uma diferente forma, o que irá implicar a mudança será a oca­sião. O amarelo, por exemplo, pode ter um efeito caloroso ou irritante, dependendo a forma e local onde for aplicado.

    Por isso, você deve estudar os significados/efeitos que cada uma das cores causam, para poder aplicar elas da forma mais coerente possível. Ver Publicação
  • E o que é um Projeto Online? Nada mais nada menos que um planejamento online, que tem como objetivo solucionar um problema, ou seja, um cliente chega até nós com um problema, uma 'dor' e o que a gente precisa fazer? Estudar esse problema e entregar pra ele a melhor solução. 

    Quando a gente esta falando de projeto online, estamos falando de um serviço intangível - não pode pegar, não pode cheirar, não pode abraçar. Então quem vai transmitir segurança para o seu cliente, vai ser você mesmo. Se você não tiver segurança para passar para o seu cliente, ele não vai te contratar. Se você não souber o que está fazendo, o cliente não  vai te contratar. 

    Ver Publicação
  • Nós,  profissionais que desenvolvemos projetos de interiores, não vamos desenvolver um projeto de instalações elétricas, porque somente um especialista nessa área é que pode desenvolver e calcular um projeto com tamanha responsabilidade técnica, certo? Mas, nós precisamos saber alguns conceitos básicos e incluir essas informações nos nossos projetos, para que não aconteça nenhum problema de comunicação, entre as partes envolvidas e, com o nosso olhar de especialistas em interiores, decoração podemos ajudar em escolhas que envolvam a questão visual e funcional do projeto. Além de que, precisamos enviar para os nossos clientes, uma relação de produtos que eles devem comprar. Mas vamos as dicas práticas.

    Ver Publicação