gestão

• [Dica do Dia] Por onde começar o desenvolvimento de uma consultoria online?

Hoje eu quero te contar como EU COMEÇO o desenvolvimento de uma CONSULTORIA ONLINE!

Pode ser que você nunca tenha parado para pensar sobre este assunto, porque é um tipo de serviço relativamente novo na nossa área.

Mas com essa situação de distanciamento social causado pela Covid-19, temos que analisar o momento e entender quais SERVIÇOS são OPÇÕES VIÁVEIS para o nosso mercado AGORA.

As pessoas estão isoladas em suas casas durante a quarentena. Com isso elas estão prestando mais atenção em tudo O QUE NÃO ESTÁ FUNCIONANDO e nas coisas com que NÃO SE IDENTIFICAM mais dentro dos seus LARES.

E é aí que a gente pode ajudar! Quer saber como? Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Hoje eu vou te contar a minha história!

Decidi dividir com você a minha história profissional e te contar como foi que tudo começou!

Você acredita que eu nunca quis ser arquiteta?! (tenho certeza que você está dizendo: como assim?)

O que eu queria mesmo, na minha adolescência, era trabalhar com moda! Ver Publicação
  • [Dica do Dia] 10 dias sem cuba em plena pandemia!

Vocês já imaginaram como seria fazer uma mudança em plena época de pandemia? Quais os desafios que teria de enfrentar?

Nossa arquiteta Sara Mansk se aventurou numa jornada dessas esse ano e já te adianto que rendeu muita história para contar!

Vamos conferir? Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Panelas e Livros de Direito em um mesmo espaço?

Gostou das histórias do time ArqExpress contou no dia do Arquiteto?

Atendendo a pedidos vamos contar cada uma delas na íntegra!

Começando pelo home-office que a Eloísa Brun projetou para um advogado e uma chef de cozinha compartilharem!

Como será que ela fez para organizar panelas e livros de direito em um mesmo espaço? Vamos conferir? Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Por onde você começa seu projeto de arquitetura?

Hoje vamos falar sobre o que os profissionais da nossa área mais fazem: PROJETOS!

A palavra Projeto, vem da palavra latina Projectum, que significa 'antes de uma ação', é um planejamento.

Projeto é um esforço temporário com início, meio e fim. Ou seja, você começa e termina, um projeto! Você precisa colocar o máximo de esforço, dentro deste tempo determinado e ele precisa terminar! Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Quantas vezes você já revisou um mesmo projeto❓

Sabemos que de acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o projeto executivo é:

“o conjunto de informações técnicas necessárias e suficientes para a realização do empreendimento, contendo de forma clara, precisa e completa todas as indicações e detalhes construtivos para a perfeita instalação, montagem e execução dos serviços e obras objeto do contrato”.

E colocar o máximo de informações no projeto [e lembre-se que quanto mais melhor] não é apenas parte do processo, é um cuidado essencial que temos de ter para evitar a chance de ocorrerem erros que possam gerar custos não planejados, retrabalho ou mesmo ter de passar pelo terror de fazer a revisão 1, 2, 3, 4, 20, 50.. Ver Publicação