Club#ArqExpress

decoração

  • Os tecidos sintéticos na decoração

    Ontem falamos sobre os tecidos naturais, sua composição e principais características, afinal o tecido é um material que a gente especifica em quase todos os projetos!

    Estudar sobre os materiais que você mais costuma utilizar agiliza o seu processo criativo, te dá repertório e faz com que o seu cliente tenha confiança no seu trabalho!

    Ver Publicação
  • Decoração: Qual a sua especialidade? O que você sabe fazer de melhor?

    Todo mundo tem algo que sabe fazer MELHOR ou faz com mais prazer, você já pensou nisso?     Agora me diz: qual é a sua maior HABILIDADE?  Arquitetura de interiores? Arquitetura civil? Obra? Gerenciamento de OBRAS? Projeto de DECORAÇÂO? DETALHAMENTO? Aprovação na Prefeitura? Projetos complement... Ver Publicação
  • Diferentes materiais causam diferentes sensações?

    Eu já te falei que na iluminação, quando falamos de temperatura de cor (não o calor físico, mas a tonalidade da lâmpada), quando a lâmpada é quente ela nos causa a sensação de acolhimento. Quando a lâmpada é fria ela nos causa a sensação de “acordar”. Mas e os materiais?

    Alguns materiais são mais aconchegantes, mais...

    Ver Publicação
  • Qual a função de um rodapé?

    Ele tem a função de dar proteção e acabamento ao longo das paredes, esconde os pequenos defeitos e imperfeições que possam ficar na junção com o piso, protege o revestimento contra a umidade (nos casos de derramamentos de água) e também contra possíveis impactos causados pelos móveis.

    Além disso, o rodapé tem...

    Ver Publicação
  • Meu primeiro manual de montagem!

    Bom diaaaaaaaa!!! Lembram quando a Natana, do time Arqexpress, contou pra gente a história sobre o primeiro projeto dela que foi aprovado? Hoje ela vai contar sobre o primeiro manual de montagem que ela teve aprovado e a primeira apresentação que ela fez sozinha! Vamos conferir? Vou contar para v... Ver Publicação
  • Como usar a madeira em ambientes internos?

    A madeira é um material que dá a sensação imediata de aconchego e conforto ao ambiente! Além disso, ela ajuda na acústica e no conforto térmico do espaço.

    Nos ambientes internos ela se adapta aos mais diferentes estilos e pode ser aplicada de diversas formas...

    Ver Publicação