Hoje decidi passar por aqui para contar um pouquinho de como surgiu o Club ArqExpress. Bom, eu tinha me formado e ganhando um pouco de experiência trabalhando em uma loja de móveis - onde aperfeiçoei detalhamentos de móveis - e no escritório de arquitetura da minha mãe (já contei essa história aqui). Quando julguei ter experiência e conhecimento necessários, decidi alçar voo solo e abrir o meu próprio escritório.

Renata Pocztaruk - Guia de Decoração

Era o ano de 2013, eu sonhava em ter uma empresa grande com muitos funcionários e que fizesse inúmeros projetos por ano. Mas a realidade era bem diferente. Me faltava conhecimento em algumas áreas e dinheiro para contratar profissionais. Com isso, trabalhava apenas com estagiários ou arquitetos recém-formados e tinha problemas na execução dos projetos com o conhecimento limitado de toda a equipe.

Aqui eu preciso destacar um ponto importante: uma empresa não dá lucro logo de início. Leva um tempo e, enquanto o dinheiro não vem, você irá passar por muitos desafios. Para conseguir ter uma renda extra, comecei a dar aulas de desenho (guarde essa informação, ela será importante lá na frente). Cheguei a viajar para outras cidades e dar cursos para cada vez mais gente.

Era uma época muito corrida, eu não tinha tempo para mais nada. Vivia trabalhando e resolvendo problemas nas obras. Também não tinha ainda tato para liderar. Passava por muitas adversidades com minha equipe e era difícil encontrar profissionais que atendessem as demandas da empresa.

Em 2015 estávamos com um projeto parado a meses que parecia não ter solução. O cliente já estava bem incomodado com a demora e os prazos. Foi quando tive a ideia de que ele me passasse um valor e, no dia seguinte, entregaria o projeto pronto com base na verba dele. Ele aceitou a proposta e quando recebeu o projeto, amou o resultado. Ali eu havia encontrado o meu nicho na arquitetura. Assim surgiu a ArqExpress.

ArqExpress - Renata Pocztaruk

Era uma ideia revolucionária, que proporcionaria arquitetura para todos em um tempo recorde e respeitando o orçamento do cliente. Isso devido ao método próprio que eu desenvolvi para atender as demandas do mercado atual e com isso conseguir levar arquitetura para mais gente. A ArqExpress começou a crescer e eu compartilhava um pouco dos meus projetos e conhecimento no Snap Chat (também já contei essa história).

Mas os problemas não pararam com a fundação da ArqExpress. Ainda tinha muita dificuldade de encontrar profissionais no mercado que atendessem às demandas do nicho do qual minha empresa fazia parte. Mas você lembra que eu já dava aulas de desenho né? Então, para criar a ArqExpress eu precisei aperfeiçoar meus conhecimentos. Com isso, começaram a aparecer cada vez mais cursos para eu dar, inclusive aulas para além do desenho, coisas que fui aprender para poder explicar para os alunos.

Percebi ali um dom para ensinar. Era algo que eu gostava, que me fazia sentir bem, me dava #poder. Foi então que em 2017 decidi que criaria uma escola para formar profissionais com o meu método e que atendessem as demandas da ArqExpress e do mercado como um todo.

Desde então foram mais de 50 cursos lançados, 10 livros e mais de 100 mil alunos que passaram por aqui. Desenvolvi uma escola que capacita arquitetos para atender o mercado atual e que proporciona segurança para que possam atender os clientes e crescer no mercado.

Guias ArqExpress

E você? Se sente sem confiança e perdida no mundo da arquitetura? Que tal se matricular agora na Escola da Nova Arquitetura e receber o acesso imediato após a confirmação da compra? Ou seja, já poder sair aplicando tudo!

Até depois! Rê.