Decidi dividir com você a minha história profissional e te contar como foi que tudo começou! Você acredita que eu nunca quis ser arquiteta?! Tenho certeza que você está dizendo: como assim? O que eu queria mesmo, na minha adolescência, era trabalhar com moda!
Eu sempre gostei de moda, mas como a minha mãe é arquiteta (é a melhor arquiteta que eu conheço e ela tem um escritório bem grande aqui em Porto Alegre) e o meu pai é engenheiro, acabei fazendo a faculdade de arquitetura por influência deles, digamos assim.
Eu fiz a faculdade, ADORAVA desenhar todos os projetos à mão (até hoje, né?), ia bem nas aulas... Sempre fui muito bem em matemática, mas eu não me dedicava muito porque eu não gostava!
Depois que eu me formei, meu pai me deu de presente de formatura um emprego em uma loja de móveis, a Florense. Eu nunca tinha trabalhado antes, então foi lá que eu aprendi tudo que eu sei sobre detalhamento de móveis, sobre decoração, interiores etc. Lá aprendi a gostar de exercer a minha profissão.
Depois de um tempo eu sai de lá e fui trabalhar no escritório da minha mãe. Mas como lá, ela trabalha com arquitetura de edificações, eu já sabia que não era o que eu queria para mim, então eu abri um setor de arquitetura de interiores - dentro do escritório dela.
Logo eu comecei a atender muitos clientes e enlouqueci! Eu não tinha mais tempo para nada: os meus clientes me ligavam a noite, ligavam no final de semana, era problema para resolver o tempo todo e eu não tinha mais vida pessoal! Então comecei a me dar conta que não era isso que eu queria pra minha vida! Eu gostava do que eu fazia, mas não estava feliz. Por isso eu comecei a estudar!
Foi nesse momento que eu percebi que a gente precisa de processos para tudo nessa vida! Processo para iniciar um contato com o cliente, fazer um atendimento, ter um contrato de prestação de serviço e nele estabelecer como iria acontecer o serviço, onde começa e até onde vai, processo para desenvolver projetos...
E assim ficou fácil de enxergar que eu estava me tornando mais produtiva, ganhando mais pelo meu trabalho! Consegui estabelecer um limite com a relação que eu tinha com os meus clientes e voltei a ter uma vida pessoal e a ser FELIZ!
Juntando este cenário com a crise econômica de 2015, eu criei a ArqExpress. Eu juntei um método de processos que nos tornam mais produtivas, com um tipo de público (que se tornou o meu público alvo) que não podia contratar um profissional convencional de arquitetura.
Na ArqExpress a gente presta serviços de decoração (transformação de ambientes) e consultorias, de forma presencial e online. E, na crise da pandemia do covid-19, decidi começar a compartilhar com todos os profissionais que também queriam se reinventar e aprender um novo método de trabalho, como fazer consultorias online.
E eu te convido também a fazer parte deste movimento que vem mudando o nosso mercado, porque eu tenho uma certeza: a forma que vivíamos antes não vai mais voltar e hoje somos novas pessoas, novos consumidores!
Enfim, essa é a minha história! Vem fazer parte deste novo mundo também!
Beijos e até depois, Rê.