Quantas vezes você já atendeu um cliente que te ligou querendo tirar dúvidas sobre cozinha, que cor usar na parede ou que tipo de piso colocar na sala?

Hoje eu vou te contar como você pode usar essas dicas e sugestões pra gerar um relacionamento melhor com o cliente, através da CONSULTORIA ONLINE!

001 - Ela é acessível a diferentes públicos

Você vai começar a atender um público que não atendia antes!

Este público que te contrata para fazer um projeto de decoração é diferente de quem te contrata para a CONSULTORIA de DECORAÇÃO, eles têm necessidades diferentes.

A consultoria nós vamos fazer para aquela pessoa que precisa de soluções pontuais para resolver um problema.

O que você tem que entender é que este cliente não ia te contratar para fazer um projeto, ele não tem este perfil! Então é ganha-ganha!

Você tem um cliente novo [que não teria através de outro serviço] e ele está tendo acesso a opinião de uma profissional [que dificilmente teria acesso de outra forma].

Assim como acontece com um psicólogo, uma nutricionista, um dermatologista, porquê na área da decoração o cliente também não pode fazer uma consulta e o profissional ser remunerado por isso?

002 - Pode ser feita 100% online

Assim como em várias outras profissões, nós podemos nos comunicar com o nosso cliente de forma online [e muito segura, agora durante o período de isolamento social], seja por e-mail ou seja fazendo uma call [você define o padrão].

O cliente pode fazer vídeos, fotos, te enviar as medidas...

O importante é você entender que existem várias formas de ajudar um CLIENTE a achar uma solução para o ambiente dele.

Durante este período de quarentena nós conseguimos ajudar muitas pessoas a solucionar seus problemas com as suas casas.

Imagine como seria sem ajuda profissional: ou elas não conseguiriam solucionar o problema ou comprariam um produto errado e se arrependeriam depois.

Você pode ter mais de um método para atender clientes, afinal a gente tem que estar sempre de olho em novas soluções!

003 - Os clientes se apaixonam e voltam

Uma CONSULTORIA é uma consulta! 

O cliente nos comunica as suas "dores", os seus problemas com o seu ambiente e nós, profissionais, fazemos um diagnóstico a partir disso.

Nós elaboramos uma solução para o problema e entregamos a "receita" desta solução.

A partir dessa "receita", muitas vezes o cliente vai conseguir resolver sozinho. Outra vezes ele vai descobrindo durante o serviço de consultoria que prefere te contratar para detalhar as soluções através de um projeto com imagens em 3D, orçamento e acompanhamento presencial.

Muitas vezes o cliente se apaixona tanto por esse formato prático da consultoria, que volta para fazer outros ambientes [acontece BASTANTE na ArqExpress]!!

Esses foram só 3 motivos para você começar a oferecer o serviço de consultoria online de decoração no seu escritório! Eu te digo que só vejo vantagens nisso!!! 

Beijos, e até depois, Rê!!