Ontem eu dei para vocês algumas dicas imperdíveis sobre marcenaria, que podem te ajudar muito quando começamos a desenvolver um projeto. E a DICA de hoje é mais uma daquelas que valem ouro para aqueles projetos de marcenaria de low-budget! 


Na ArqExpress nós desenvolvemos algumas estratégias para diminuir o custo de um projeto sob medida, confira aqui 8 delas: 

001. Acabamentos em melamina branca;

002. Acabamentos da parte interna em melamina branca;

 

003. Altura do móvel não acompanhar a altura do pé-direito do ambiente;

004. Substituir portas de correr por portas simples;

005. Substituir gavetas por prateleiras;

006. Diminuir a quantidade de espelhos e vidros;

007. Substituir puxadores em metal, couro (e outros materiais) por puxadores tipo cava ou porta passante;

008. Diminuir uso de detalhes decorativos, como painel ripado.

Esses foram os 08 passos [obrigatórios] que todo o profissional deve saber para não errar nos seus projetos!

Mas, e aquela dúvida sobre quais mesas, cadeiras, sofás, poltronas, aparadores escolher para especificar no seu projeto?!

Eu posso te ajudar com elas também!

Estas fotos mostram alguns exemplos de projetos que desenvolvemos, seguindo pelo menos uma dessas formas de diminuir o custo da marcenaria. Viu só como é possível?!

A nossa profissão envolve esses desafios e nós precisamos saber interpretar o que o nosso cliente quer! É importantíssimo apresentar uma proposta de projeto dentro do que ele vai conseguir pagar!

Quanto mais experiência vocês adquirirem, quanto maior for o seu repertório de projetos e clientes atendidos, mais você será assertiva nas propostas de projeto!

Mas, se você ainda não tem muita experiência, você pode estudar e aprender através da experiência de outros profissionais.

Beijos e até depois,