detalhamento

• [Dica do Dia] Primeiros passos antes de começar um projeto online!

O que é um Projeto Online?

Nada mais nada menos que um planejamento online que tem como objetivo solucionar um problema!

Pensa assim, um cliente chega até nós com um problema, uma 'dor', e o que a gente precisa fazer? Estudar esse problema e entregar para ele a melhor solução! Ver Publicação
  • [Dica do Dia] 8 Dicas para reduzir o custo do projeto de marcenaria

Ontem eu dei para vocês algumas dicas imperdíveis sobre marcenaria, que podem te ajudar muito quando começamos a desenvolver um projeto.

E a DICA de hoje é mais uma daquelas que valem ouro para aqueles projetos de marcenaria de low-budget !!!!

Na ArqExpress nós desenvolvemos algumas estratégias para diminuir o custo de um projeto sob medida, confira aqui 8 delas: Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Leia essas dicas antes de desenvolver um projeto de móveis!

Booom Dia!!!

E hoje eu resolvi escrever aqui mais algumas dicas sobre marcenaria para facilitar as nossas vidas! Como você faz quando vai detalhar um armário?

A primeira coisa que você precisa é saber a medida das coisas: Ver Publicação
  • [Dica do Dia] 10 dicas práticas para evitar erros de projeto

Eu já te disse que a má escolha de um revestimento pode ser a causa de muitos acidentes!

Conhecer cada material, pesquisar e acompanhar as tendências, os lançamentos de mercado e as inovações ajudam muito na hora de especificar o produto certo para o ambiente.

Além disso é preciso entender a necessidade de cada cliente, tendo uma comunicação clara com ele sobre a funcionalidade e manutenção do espaço!

Para te ajudar, listei aqui 10 passos práticos para evitar erros de projeto. Vamos ver? Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Conceitos básicos sobre conforto térmico

A maior parte do nosso país possui temperaturas muito elevadas durante ano.

Segundo as indicações das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), uma zona de conforto térmico aceitável seria em torno de 20 a 23 graus no inverno e de 23 a 26 graus célsius durante o verão.

Então como fazer para manter os ambientes sempre confortáveis?

Por conta da proximidade do início da estação mais quente do ano, hoje eu trago para a Dica do Dia algumas condições do espaço que PRECISAMOS levar em conta antes de desenvolver um projeto! Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Panelas e Livros de Direito em um mesmo espaço?

Gostou das histórias do time ArqExpress contou no dia do Arquiteto?

Atendendo a pedidos vamos contar cada uma delas na íntegra!

Começando pelo home-office que a Eloísa Brun projetou para um advogado e uma chef de cozinha compartilharem!

Como será que ela fez para organizar panelas e livros de direito em um mesmo espaço? Vamos conferir? Ver Publicação