Guias

• [Dica do Dia] Leia essas dicas antes de desenvolver um projeto de móveis!

Booom Dia!!!

E hoje eu resolvi escrever aqui mais algumas dicas sobre marcenaria para facilitar as nossas vidas! Como você faz quando vai detalhar um armário?

A primeira coisa que você precisa é saber a medida das coisas: Ver Publicação
  • [Dica do Dia] 10 dicas práticas para evitar erros de projeto

Eu já te disse que a má escolha de um revestimento pode ser a causa de muitos acidentes!

Conhecer cada material, pesquisar e acompanhar as tendências, os lançamentos de mercado e as inovações ajudam muito na hora de especificar o produto certo para o ambiente.

Além disso é preciso entender a necessidade de cada cliente, tendo uma comunicação clara com ele sobre a funcionalidade e manutenção do espaço!

Para te ajudar, listei aqui 10 passos práticos para evitar erros de projeto. Vamos ver? Ver Publicação
  • [Dica do Dia] ☀️Chegou o Verão!

COMEÇOU O VERÃO!
    E junto da estação vem AQUELE calor extremo, que para muitas pessoas não é nada agradável!
    Neste ano em que muitas pessoas estão passando a maior parte do tempo dentro de casa, torna-se essencial que os ambientes promovam conforto térmico, para aumentar o bem estar de seus moradores.
    Basta promover algumas pequenas modificações para amenizar a sensação ruim de calor intenso na casa dos nossos clientes. Para exemplificar, separei aqui algumas dicas sobre Decoração x Calor:
    Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Conceitos básicos sobre conforto térmico

A maior parte do nosso país possui temperaturas muito elevadas durante ano.

Segundo as indicações das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), uma zona de conforto térmico aceitável seria em torno de 20 a 23 graus no inverno e de 23 a 26 graus célsius durante o verão.

Então como fazer para manter os ambientes sempre confortáveis?

Por conta da proximidade do início da estação mais quente do ano, hoje eu trago para a Dica do Dia algumas condições do espaço que PRECISAMOS levar em conta antes de desenvolver um projeto! Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Perdeu a Super Aula de cozinhas? Corre que dá tempo de conferir!

O que achou da nossa Super Aula onde falamos tudo sobre cozinhas?

Esses encontros, que acontecem às segundas-feiras no canal do Club ArqExpress, no YouTube, são para mim uma chance de ensinar e de aprender muito com a experiência de outros profissionais! Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Nossa conversa de hoje é sobre COZINHAS!

Eu já contei para vocês que a cozinha é o ambiente mais procurado pelas pessoas para fazer um projeto de mudança, não é?

Também já te disse que é fundamental compreender as necessidades do cliente, saber do que ele gosta, quais são seus desejos, além de conversar muito sobre as questões financeiras.

Entender o que o cliente espera do nosso trabalho é o primeiro passo para que o projeto seja bem sucedido. Por isso eu sempre digo que clareza e uma boa apresentação são essenciais!

Quanto mais claro e didático o projeto for, mais o cliente vai entender! Ver Publicação