teoria diz que a gente deve começar a projetar uma cozinha fazendo o levantamento das medidas, juntar algumas fotos do ambiente, fazer o layout, escolher cada um dos materiais, aprovar, detalhar e então partir para a obra, certo?

Não tão certo assim!

Antes de chegar na fórmula da cozinha "ideal" para aquele cliente é preciso compreender todas as necessidades dele, seus gostos, desejos, analisar bem as questões financeiras e só então partir para a execução da obra.

Para isso fazemos uma reunião (hoje online), levantando todos estes pontos e mais alguns. Por exemplo: sabia que "sempre" se deve levar em consideração a estatura do cliente?

 

Imagina só ter que preparar uma refeição em uma bancada onde precisamos ficar curvados ou na pontas dos pés. Muito desconfortável, você não acha?

Quando começamos a desenvolver um projeto de cozinha a gente tem que levar em conta a ergonomia, adaptando as medidas de balcões e bancadas ao padrão de cada situação familiar.

Também é preciso analisar e interpretar bem os projetos complementares, como o hidráulico, o elétrico e estrutural, que em geral vão ter mais 'influência' em um projeto de cozinha do que em outros ambientes.

Nunca se esqueça: um PROJETO bem pensado vai fazer a gente ganhar TEMPO lá na frente, na hora de EXECUTAR e ENTREGAR o ambiente para o cliente!

Quanto mais as INFORMAÇÕES estiverem claras, quanto mais a gente trocar com os clientes e entender o que eles precisam, mais satisfeito eles ficarão com o resultado e mais fácil vai ser para o marceneiro, a loja de móveis e também para o empreiteiro executar SEM ERROS, evitando retrabalho e custos extras.

Você, está INVESTINDO em estudos e no aperfeiçoamento de técnicas que podem melhorar a sua PRODUTIVIDADE e qualidade de trabalho? É muito importante que você pare um pouco para investir em VOCÊ!

Agora conta para mim: você está gostando dessas dicas de cozinha? Eu trabalhei 4 anos projetando cozinhas e desenvolvi um E-book inteirinho como resultado de tudo o que eu aprendi em todos os meus anos de experiência profissional: o Guia de de Cozinhas! Tenho certeza de que ele pode te ajudar!

Não perde essa oportunidade!
Beijos e até depois!!
Rê.