Club#ArqExpress

obra

  • Nós,  profissionais que desenvolvemos projetos de interiores, não vamos desenvolver um projeto de instalações elétricas, porque somente um especialista nessa área é que pode desenvolver e calcular um projeto com tamanha responsabilidade técnica, certo? Mas, nós precisamos saber alguns conceitos básicos e incluir essas informações nos nossos projetos, para que não aconteça nenhum problema de comunicação, entre as partes envolvidas e, com o nosso olhar de especialistas em interiores, decoração podemos ajudar em escolhas que envolvam a questão visual e funcional do projeto. Além de que, precisamos enviar para os nossos clientes, uma relação de produtos que eles devem comprar. Mas vamos as dicas práticas.

    Ver Publicação
  • Piso aquecido, como funciona?

    piso térmico, o famoso piso aquecido, é um sistema de aquecimento elétrico, que pode aquecer qualquer ambiente da casa, individualmente. Os cabos calefatores são instalados sob o piso e, com isso, o calor é propagado a partir do chão! O piso aquecido é ótimo para aquelas regiões que fazem frio, no inverno porque deixa o ambiente muito confortável. Olha como eles são instalados... Ver Publicação
  • Vou aproveitar que o assunto de hoje é Tintas e falar um pouco sobre alguns princípios SUPER BÁSICOS sobre acabamento de tintas. A partir de 'o quê' você começa a escolha de uma tinta, na hora de especificar ela em um projeto? Nós profissionais, precisamos conhecer o efeito que cada tipo de acabamento de tinta causa em um ambiente! E isso eu to 'falando' de questões visuais do projeto, as questões mais técnicas posso falar outro dia, se vocês quiserem.

    Ver Publicação
  • Hoje eu trouxe um exemplo, de uma planilha que usamos sempre lá no escritório. Eu pedi para a Paola, uma arquiteta da minha equipe suuuuper organizada, uma ótima profissional para gravar esse vídeo. Ela explica como a gente organiza os fornecedores, de cada obra e divide as informações com cada cliente!  Ver Publicação
  • Hoje estou escrevendo sobre DETALHAMENTO, porque a nossa responsabilidade como profissionais que projetam a casa dos nossos clientes, é muito grande! E cada detalhe que planejamos (ou esquecemos de planejar) pode afetar a rotina deles. Existem coisas BÁSICAS, que não podem faltar nos ambientes, por exemplo, uma lavanderia sem espaço para guardar um balde não funciona, certo? Não adianta a gente apresentar um projeto lindo pro cliente e depois, na hora de executar, o projeto não funcionar. Por isso, é essencial que um profissional saiba desenvolver os detalhes do seu projeto. Vem ver 4 DICAS BÁSICAS sobre como começar a DETALHAR um projeto de uma lavanderia. 
    Ver Publicação