Lembram quando a Natana, do time Arqexpress, contou pra gente a história sobre o primeiro projeto dela que foi aprovado? Hoje ela vai contar sobre o primeiro manual de montagem que ela teve aprovado e a primeira apresentação que ela fez sozinha! Vamos conferir?

Vou contar para vocês sobre o meu primeiro manual de montagem aprovado e finalizado!

Este manual é de um projeto que fiz para o dormitório de um casal. O quarto tinha um pilar na parede que incomodava muito os moradores, fora isso os canos do ar-condicionado ficavam aparentes e eles reclamavam que o ambiente era muito escuro.

O pedido era para que o quarto ficasse mais funcional e bonitinho. Minha primeira ideia foi resolver o problema de circulação e a falta de conforto no quarto (era ruim até para ver TV).

As cores escolhidas foram o branco, cinza, azul marinho e rosa claro. Depois de fazer uma reunião de alinhamento com a Heloísa Brun, também arquiteta, fiz o projeto e apresentei (foi a minha primeira apresentação!).

arqexpress

A receptividade do casal foi ótima, esclareci algumas dúvidas e não teve praticamente nenhuma troca (mudaram somente o lugar dos ganchos do cabide)!

Coloquei uma cabeceira com fita de LED (eles já tinham a mesinha de cabeceira), alguns quadrinhos (parecidos com a referência que nos passaram), e para esconder os canos aparentes do ar-condicionado fizemos um armário ripado. Colocamos uma cortina em linho para deixar mais aconchegante e almofadas nas cores indicadas pelo casal.

Sugeri que as portas do armário fossem adesivadas em branco (mantendo as portas de espelho) e isso abriu muito mais o quarto, deixando bem mais claro!

A parede do painel da TV tinha um desenho que escondia o pilar – sem perder espaço do ambiente e aproveitando para colocar uma prateleira alta para plantinhas e fotos.

O tapete escolhido era redondo, para quebrar um pouco as linhas retas do restante do projeto. Colocamos ainda uma cadeira de apoio, um vaso e um quadro na entrada.

Arqexpress

Atendendo ao pedido do marido, colocamos uns ganchos redondos, próximos da cortina, para servirem como cabide. Na parede da TV usamos o efeito de cimento queimado, trocamos a iluminação por um trilho. O resultado? Eles amaram! (Natana Ricachenevsky Scholl).

Viu só?
Eu penso que o segredo do SUCESSO é prestar atenção nas preferências do seu cliente, demostrar interesse nos detalhes da vida deles e 'traduzir' essas informações para a decoração!

Para fazer um bom trabalho a gente precisa conhecer boas soluções e entender como e quando usar cada uma delas!

Beijos e até depois,
Rê.