Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

Meu primeiro projeto aprovado!

Meu primeiro projeto aprovado!

| Renata Pocztaruk

Eu já falei para vocês que um dos segredos para acertar num projeto é fazer um BRIEFING bem feito do cliente!

Quanto mais informações você souber sobre ele (idade, profissão, hobby, rotina, necessidades), maiores serão as suas chances de encontrar a solução ideal para que ele fique satisfeito!

E hoje quem vai nos contar sobre uma situação dessas é a Natana, do time ArqExpress:

Esse foi o meu primeiro projeto aprovado, feito com o auxílio da Luíza Cigana (arquiteta da ArqExpress). 

O cliente, que chegou até nós através da Construtora Melnick, queria um ambiente confortável e aconchegante para a sala de estar deste apartamento, que é bem pequenininha.

Pediu mesa tipo canto alemão e bancada para duas pessoas, integrando a cozinha e a sala. Falou também que gostava de quadros na parede e queria um lugar para expor livros.

Com base nessas informações colocamos um sofá com um valor bem acessível e almofadas nos tons que o cliente escolheu – amadeirado, preto, branco e cinza.



As paredes tinham coloração mais quente e o tapete escolhido traz bastante aconchego.

Acima do sofá colocamos os quadros – com uma variação de tons (nada muito colorido). Acima deles, normalmente um espaço perdido, colocamos uma prateleira alta para acomodar os livros e objetos de decoração.

Fizemos um rack ripadinho de madeira, com pufs à frente - ideal para receber amigos. A TV e o ar-condicionado passam pelo painel ripado.

Buscamos incluir plantas, que sempre traz vida ao ambiente. A bancada alta pode ser aproveitada tanto do lado da cozinha quanto da sala para preparar alimentos e fazer as refeições.



Aplicamos espelho atrás da mesa tipo canto alemão, para deixar o ambiente muito mais amplo.

A disposição permite receber bastante gente, mesmo em um ambiente pequeno. (Natana Ricachenevsky Scholl)

E você, usa suas redes sociais para prospectar clientes?
Quer saber como transformei o meu escritório de arquitetura de Porto Alegre em um dos maiores perfis de arquitetura no país?

No meu curso de "Marketing para Arquitetos" eu vou te contar como usar as redes sociais ao seu favor, ter publicações com mais de 10k de curtidas e com alto engajamento!

Deixe um comentário