O piso de madeira é uma ótima opção para deixar o ambiente mais aconchegante! Mas qual piso de madeira usar?

Com falei no post de ontem, se você está pensando em unir beleza e custo acessível risque a madeira maciça da sua lista!

Piso Laminado

A opção para esses casos é optar pelo piso laminado, que é durável, fácil de limpar e fica lindo no ambiente! Por ser um piso flutuante, na maioria das vezes ele também é fácil de tirar (se você mora num apartamento alugado é possível, em alguns casos, tirar com facilidade e levar para outra residência).

arqexpress

Quando não usar piso laminado?

O laminado é um piso que costuma fazer barulho (as patinhas dos pets e os saltos vão fazer aquele tec, tec, então evite esse tipo de piso em escritórios). Para os cachorros é um piso escorregadio.

Piso Vinílico

Outra boa opção é o piso vinílico, feito de PVC. Esse tipo de piso aguenta água (pouca, não dá para jogar de balde), é resistente aos ruídos e é antialérgico.

O vinílico é super indicado para quarto de criança e brinquedoteca, por ser de fácil manutenção e fácil de limpar.

arqexpress

Quando não usar piso vinílico?

É preciso ter cuidado com a escolha do local onde o piso vinílico vai ser instalado. Se ficar em um lugar onde bate muito sol a pigmentação dele vai sair rapidamente.

O ambiente já tem móveis?

Se o ambiente já tiver móveis não tem como instalar o piso (vai ficar emenda em volta de todos os cantos em que o piso encontra com o móvel, por isso eu não recomendo).

Quer aprimorar seus projetos? No Guia de Decoração você vai encontrar as técnicas que existem por trás de um projeto!

Elabore projetos ainda mais bonitos com o Guia de Decoração ao seu lado. Também disponível na versão digital. 

Beijos e até depois,