Hoje vamos falar sobre uma das primeiras fases de um projeto: o levantamento arquitetônico.

Essa é uma fase FUNDAMENTAL para garantir a eficiência do resultado!

Seja para um projeto arquitetônico, de interiores ou de decoração é essencial coletar o máximo de informações sobre o local antes de iniciar um desenho técnico ou antes de planejar qualquer reforma.

Quanto maior o número de informações, mais fácil fica para projetar depois. Conhecer o local, suas medidas e suas características é básico!

Nesta etapa precisamos levantar dados como: as distâncias do local (largura, profundidade, pé-direito), as espessuras das paredes, os tipos de paredes, as dimensões e posicionamento das esquadrias, a altura do peitoril e os elementos estruturais.

Enfim, uma série de itens que são muito importantes!

Então, para facilitar a sua vida, criamos um check-list super completo para você não se esquecer de nenhum detalhe durante a visita de levantamento.

Gostou do checklist? Agora você pode usar esse nosso padrão para desenvolver e personalizar o seu. Tenho certeza de que ele vai te ajudar na sua próxima visita de levantamento.

Gostou das dicas de hoje? Perdeu alguma história do meu diário?
Quer acompanhar todas as histórias que já aconteceram e muitos outros conteúdos sobre marcenaria, detalhamento de projeto, iluminação e muito mais? Então confira tudo isso e muito mais no blog do Club ArqExpress.

Beijos e até depois, Rê! 💕