Oi pessoal, aqui é a Duda Pydd! Nesse período em que a Rê está cuidando da Heleninha eu vou "invadir" esse espaço da #DicaDoDica para dividir com vocês as minhas experiências, trabalhando aqui na ArqExpress!

E a história de hoje é sobre o meu primeiro projeto de cozinha.

Todo/a arquiteto/a tem suas primeiras experiências com obras. Por isso é natural que, com a falta de experiência, venham alguns erros e também com eles, os aprendizados.

Eu sou estudante de arquitetura e tenho a sorte de estagiar na ArqExpress, um escritório que me dá oportunidade de participar das obras e montagens dos ambientes desde bem cedo.

Desde quando eu entrei sempre participei das etapas de medições, criação de projetos, contato com clientes, tudo o que uma estudante de arquitetura gostaria e precisaria vivenciar. 😍

Um dos primeiros projetos que participei foi o de um apartamento de + ou - 60m2, onde demolimos parede, mudamos pontos elétricos, hidráulicos, piso, tudo!

Sempre com auxílio e supervisão de arquitetas já formadas e com mais experiência, porém, com muita liberdade de criar e fazer, para eu realmente APRENDER.

Estava tudo dando certo, porém, algum imprevisto tinha que acontecer… kkkk

Fizemos toda a parte de obra, pintura, revestimentos, acabamentos… Foi então que chegou a marcenaria da cozinha. Quando a equipe da marcenaria terminou de montar o móvel eu olhei e estranhei.

A bancada parecia um "trambolho"! Eu esqueci de deixar a peça com o mínimo de afastamento do piso (e o apartamento já era pequeno)... 😭

Gente, a cozinha estava colada no chão!!!! Nunca façam isso. Não é nada funcional, além de deixar o ambiente parecendo ainda menor do que ele é de verdade.

Como se não bastasse a marcenaria errada, por um descuido eu deixei o marmorista instalar a cuba colada com o fogão, sem o mínimo de afastamento necessário para colocar uma colher de apoio. Foi um caos!!

E como resolvemos?!

Tivemos que entrar em contato com a marcenaria e com o marmorista, pedindo a gentileza deles voltarem até a obra.

Para o marceneiro pedimos para deixar o móvel com 15-20cm de afastamento do piso, já para o marmorista, falamos para inverter a posição da cuba, deixando a bancada com área livre para trabalho ao lado do fogão.

E no final deu tudo certo. 🙌🏼

Agora eu nunca mais erro esses detalhes e estou aqui dividindo com vocês as minhas experiências, para que vocês não cometam esses mesmos erros. Espero que eu possa ter te ajudado.

Até mais!