Dia 29/12/21: às 15h recebo uma mensagem, dizendo que vai faltar piso para instalar em um dos meus banheiros…

Parei e pensei: meu Deus, como isso aconteceu? A primeira coisa que me preocupo quando chega o material é conferir a quantidade em relação a área do local, as medidas do projeto obviamente precisam bater! Mas eu confio sempre no "as built", então eu tenho duas formas de solicitar a quantidade de piso:

  • Na primeira delas a gente bate pela planta baixa a metragem ou quantidade de peças;
  • Na segunda, que sempre funciona melhor, pergunto para o empreiteiro responsável e ele me passa a medida!

Neste caso eu medi pela planta e deu erro!

Então a primeira dica é: sempre confira com quem vai fazer a obra!

Quando chegou o material eu me lembro de ter pedido para conferir as metragens e ver se estava tudo ok. Como nunca faltou material nas minhas obras, acho que o empreiteiro não levou o pedido a sério. E aí, no último dia do ano, ele me veio com essa notícia!

O que aconteceu foi que, como no banheiro o piso e a parede são revestidos com o mesmo material, a perda é maior em função dos cantos com corte em 45 graus que tivemos que fazer.

Na hora de fazer o pedido do material consideramos 10% de perda, mas deveríamos ter considerado entre 15 - 17% (essa é a segunda dica): a paginação e a forma como o material será aplicado faz toda a diferença!

Minha grande preocupação foi em relação ao lote. Primeiro entrei em desespero!

Depois disso o que decidi fazer?

Pedi que tirassem uma foto da caixa, entrei em contato com a Eliane e eles me passaram o lote da minha compra. A partir disso eu saí procurando que nem doida até conseguir!

Consegui duas caixas (que não eram suficientes para terminar), então fui ‘na sorte’ e, segundo o pessoal, a diferença vai ser muito pequena! #rezando

Para não correr risco, deixei todo o piso sem instalar para fazer tudo com o mesmo tom. Assim, com certeza, não vai dar diferença com a parede!

Essa foi a história de hoje!

Cuidado! Estes pequenos detalhes fazem toda a diferença no acabamento final, mas precisamos especificar e comprar a metragem de acordo com o que será executado na obra.

Na dúvida, compre material a mais, é melhor sobrar do que faltar!

Até mais 💕