Rejunte... Acredito que essa seja uma das coisas que, se não for comprado junto com todo o restante do material do piso, acabamos deixando para última hora e vira aquela correria!

Sim, estou passando por isso! Comprei e escolhi o piso da cozinha + lavanderia e dos banheiros em julho, começamos a instalação em dezembro e, em janeiro, o Carlos me questionou sobre o rejunte! #simesquecidestedetalhe

A gente acha que rejunte é uma coisa simples, vai em qualquer loja e compra. Mas a verdade é que a cor errada do rejunte pode estragar toda a beleza do ambiente!

Eu gosto de fazer tom sobre tom e, quando a peça fica bem rejuntada, no tom da pedra, fica parecendo um tapete no chão e um painel na parede.

Aqui vão as minhas duas dicas infalíveis para você escolher seu rejunte:

1. Analise o tom da cor do piso

Por exemplo: no meu caso, em que o piso é cinza, eu tenho que entender se é um tom de cinza frio ou cinza quente;

2. Olhe sempre com diferentes incidências de iluminação e ângulo

Olhe nas fotos abaixo, como de uma posição para outra pode variar o tom.

Na primeira vez olhei rápido e escolhi o cinza platina, mas, no final, ficamos com o corda. Agora já posso mostrar para você o resultado:

Gostou? Agora vou deixar aqui um "quiz" para você:

Qual deles "dá match" pra você?

Você perdeu alguma história do meu diário? Quer acompanhar todas as histórias que já aconteceram e muitos outros conteúdos como dicas de marcenaria, detalhamento de projeto, iluminação e muitos mais? Então clica nas histórias anteriores do blog do Club ArqExpress!

Beijos e até depois 💕