Meu primeiro apartamento foi o meu primeiro projeto: eu escolhi tudo! Mas tenho que confessar que, naquela época, eu realmente não sabia detalhar…

Eu era guiada pelos fornecedores (que sabiam bem mais do que eu). Hoje tudo é bem diferente! Tenho conhecimento, bagagem, experiência, repertório e sei claramente o que eu gosto e o que eu não gosto!

Nos detalhamentos de pedra da cozinha, do banheiro e da lavanderia, quando a bancada tem encontro com uma parede na lateral, você coloca ou não o espelho / frontão de granito?

Recebi as pedras da minha casa para conferir e liberar para a produção:

Eu olhei e pensei que a lateral direita na parede com a espessura da pedra me incomodaria muito! Mandei uma mensagem pro pessoal da Horizonte (que entende muito mais do que eu) e resolvi conferir com a minha sócia, Renata Lemos, que também está bem alinhada comigo quanto a gostos e escolhas. Resultado: DETESTAMOS "MESMO" esse espelho na lateral!

Fica a dica para vocês começarem a perceber e prestar mais atenção nestes detalhes dos projetos de vocês também!

Ah, Renata! Mas é muito perto da parede...

Sim, precisa de proteção e tem 25cm de afastamento. Até hoje não escutei nenhuma reclamação dos clientes para quem eu projetei desta forma!

Assim foi como definimos a composição de materiais da minha cozinha:

E aqui um pedacinho de como ficou:

Eu amo esse "match''!! E para você? Qual seria o match perfeito para a sua cozinha?

Você perdeu alguma história do meu diário?

Quer acompanhar todas as histórias que já aconteceram e muitos outros conteúdos sobre marcenaria, detalhamento de projeto, iluminação e muitos mais? Então confira os posts anteriores do blog do Club ArqExpress!

Até depois 💕