Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

Club#ArqExpress

CORES

5 ideias para você usar cores vibrantes na decoração!

5 ideias para você usar cores vibrantes na decoração!

| Renata Pocztaruk

“Eu quero um projeto igual a esse!”

Todo mundo já teve um cliente assim! Ele chega com uma foto e quer que a gente reproduza o mesmo estilo no ambiente dele. E quando ele quer ousar, então? Quando quer que a gente inclua um elemento de cor, de estampas...

Como a gente faz para não errar?

Nunca mais erre o tom da cor da parede

Nunca mais erre o tom da cor da parede

| Renata Pocztaruk

Vai mudar um ambiente e quer combinar as cores na parede?

A cor da tinta pode mudar de nuance, dependendo da parede que você pinta! Para evitar sustos durante a transformação de um ambiente, você precisa ver essas dicas que eu tenho para te mostrar! 

Mesmo que a cor escolhida seja muito fiel ao catálogo, a cor vai mudar por causa da localização da parede no ambiente e da incidência de luz que ela recebe. 

Como acertar na disposição de cores e dar qualidade ao ambiente?

Como acertar na disposição de cores e dar qualidade ao ambiente?

| Renata Pocztaruk
Nós profissionais que trabalhamos com CORES, precisamos saber de que forma elas afetam as pessoas! E como acertar na disposição das cores e dar qualidade ao ambiente? Cada projeto, cada ambiente, cada profissional, trabalha individualmente cada cor. Conhecemos muito mais os sentimentos do que as...
[Dica do Dia] Como equilibrar o 'Quente' e o 'Frio' na decoração?

[Dica do Dia] Como equilibrar o 'Quente' e o 'Frio' na decoração?

| Renata Pocztaruk
Muitas vezes quando a gente fala sobre composição de decoração, de materiais, falamos muito sobre a relação e o equilíbrio de 'Quente' e 'Frio'.

Mas eu já notei que muita gente fica na dúvida sobre esse tipo de classificação.

Então hoje eu resolvi trazer aqui para a Dica do Dia 3 FORMAS DIFERENTES que podemos classificar esse conceito e como eles podem nos ajudar a criar projetos mais completos, pensando no funcional, no estético e também na sensação de bem estar!
[Dica do Dia] 'Quente' e 'Frio' na decoração

[Dica do Dia] 'Quente' e 'Frio' na decoração

| Renata Pocztaruk
Muitas vezes quando a gente fala sobre composição de decoração, de materiais, a gente fala muito sobre a relação e o equilíbrio de 'Quente' e 'Frio'.

Mas eu já notei que muita gente fica na dúvida sobre esse tipo de classificação.

Por isso, hoje eu trouxe aqui para o dica do dia, 3 formas diferentes que podemos classificar esse conceito e como eles podem nos ajudar a criar projetos mais completos pensando no funcional, no estético e também na sensação de bem estar.
O efeito das cores em um ambiente

O efeito das cores em um ambiente

| Renata Pocztaruk
Nós, profissionais, que trabalhamos com cores, precisamos entender de que forma elas afetam as pessoas. Cada cor atua de uma diferente forma, o que irá implicar a mudança será a oca­sião. O amarelo, por exemplo, pode ter um efeito caloroso ou irritante, dependendo a forma e local onde for aplicado.

Por isso, você deve estudar os significados/efeitos que cada uma das cores causam, para poder aplicar elas da forma mais coerente possível.

Como eu uso CORES VIBRANTES na decoração

| Renata Pocztaruk
Diferente de tendências de decoração, eu acredito que o uso de CORES em um projeto é MUITO IMPORTANTE! Elas personalizam, podem dar VIDA a decoração e despertar SENSAÇÕES.
Por isso nós, profissionais que trabalhamos com cores, precisamos saber de que forma elas afetam as pessoas. Cada cor atua de uma diferente forma, o que irá implicar a mudança, será a ocasião. 

VOCÊ SEGUE TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO?!

| Renata Pocztaruk
Os estilos e tendências de decoração que surgem, são bons para a gente pesquisar, usar como exemplo, como referências para entender o gosto de cada cliente. Mas, eu não gosto de me basear ou seguir eles como um padrão, ou menos ainda impor o uso deles para alguém. Para mim, o MAIS IMPORTANTE de tudo é o cliente estar FELIZ e se sentir bem com as escolhas do projeto. O nosso papel é criar, a cada cliente, diferentes possibilidades de composições, apresentar materiais, combinações de cores que sejam adequadas, explicar as questões técnicas que envolvam o projeto. No final de tudo, precisamos personalizar o projeto para o cliente, de acordo com a sua necessidade e muitas vezes usar móveis e objetos que ele já tem e compor com elementos novos. Mas vamos começar esse assunto do começo...