Club#ArqExpress

CORES

  • Gente, sério, ESSA EU QUERO SABER, podem me responder pelo Instagram se vocês quiserem [@renatapocztaruk] - Quem de vocês que cursou arquitetura prestava atenção na AULA DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS? Não tem aula, cadeira que eu “matei” mais do que essa e sabem o quê? Eu não tinha a MÍNIMA IDEIA que isso seria importante na minha vida! Confesso que se fosse hoje, eu escolheria outra cadeira pra não ir na aula!

    Ver Publicação
  • A gente recebe um turbilhão de imagens todos dias, é uma busca constante por referências, ideias e o que eu percebo é que, cada vez mais, falta repertório para a maioria. Sabe aquele detalhe, a nuance, a novidade... São justamente os pontos que fazem diferença no toque final, de um bom projeto! Ver Publicação
  • Vou aproveitar que o assunto de hoje é Tintas e falar um pouco sobre alguns princípios SUPER BÁSICOS sobre acabamento de tintas. A partir de 'o quê' você começa a escolha de uma tinta, na hora de especificar ela em um projeto? Nós profissionais, precisamos conhecer o efeito que cada tipo de acabamento de tinta causa em um ambiente! E isso eu to 'falando' de questões visuais do projeto, as questões mais técnicas posso falar outro dia, se vocês quiserem.

    Ver Publicação
  • A maioria das pessoas não gosta de ambientes escuros. Mas, não é por isso que a gente não pode usar cores como o preto, o azul marinho, o cinza grafite na decoração. É só uma questão de dosagem e aplicação no lugar correto. Eu gosto muito dessas cores e, ao longo, da minha experiência e estudos, fui aprendendo COMO aplicar elas. Então hoje vou te dar 5 motivos para você usar cores escuras na decoração. Ver Publicação
  •  Hoje eu quero escrever sobre uma dúvida que eu recebo muito nas redes sociais: "Porque eu e a minha equipe usamos tanto a cor CINZA na decoração?"

     Vamos lá... o cinza é uma cor NEUTRA, você sabe como definir as cores neutras? Elas são o branco, o preto, o marrom e os seus diferentes subtons e tonalidades, como o cinza e o bege. 

    Ver Publicação