“Eu quero um projeto igual a esse!”

Todo mundo já teve um cliente assim! Ele chega com uma foto e quer que a gente reproduza o mesmo estilo no ambiente dele. E quando ele quer ousar, então? Quando quer que a gente inclua um elemento de cor, de estampas...

Como a gente faz para não errar?

Entender a psicologia das cores na decoração pode te ajudar muito, mas antes de começar a pensar no projeto, uma das coisas mais importantes é saber:

- Qual a cor que ele gosta?

- Qual o acabamento que ele gosta?

- Qual a cor de madeira que ele gosta?

 

 

E como a gente consegue essas informações? Fazendo um checklist bem-feito, uma reunião bem-feita!

Quando o cliente fala “eu quero um projeto igual a esse”, e o projeto se destaca pelo uso das cores vibrantes, a gente já sabe que ele quer um estilo mais descolado, mais alegre, que ele não tem medo de ousar!

A dica é tentar incluir a cor naquilo que ele vai poder trocar facilmente. Isso porque a gente sabe que a escolha da cor, na maioria das vezes, a pessoa faz por impulso. Depois de um tempo elas costumam se cansar e querem mudar.

Quer saber mais sobre este tema? Neste texto eu conto mais sobre Como eu uso CORES VIBRANTES na decoração 

 

 

É a combinação certa que vai fazer a diferença! É o detalhe que vai fazer a diferença! Às vezes você tem um fundo básico, mas o que está por cima dele é que muda! O quadro que é colorido, ou um quadro que combina com o tapete, uma almofada que combina com o tapete. O quadro que “quebra” e gera um contraste, porque é um elemento de destaque...

 

 

Você precisa estudar os materiais, as cores e as sensações. Unir a base e fazer as combinações. Quem vai dar o estilo é o cliente. A base é a mesma, o que mudam são os detalhes, que você vai incluir com bagagem, repertório e conhecimento!

Porque decorar tem a ver com unidade, com conjunto, proporção, com composição! 

Mas também precisamos pensar sempre nas questões técnicas e na função do espaço! Foi por isso que eu desenvolvi o Guia de Decoração, porque além de aprender sobre conceitos como proporção, equilíbrio, percepção & harmonia, percepção visual, aplicação de cores, você também deve aprender sobre processo criativo, programa de necessidades, materialidade, layout, iluminação, como organizar, como transformar!

Beijos e até depois,