Vai mudar um ambiente e quer combinar as cores na parede?

Então primeiro testa! Porque depois de aplicada na parede a cor da tinta vai mudar!

E mesmo que ela seja muito fiel ao catálogo, a cor vai mudar por causa da localização da parede no ambiente, ou seja, da incidência de luz que ela vai receber.

Pode reparar! Às vezes a tinta parece mais escura em uma parede e na outra mais clara. Isso é por conta da luz que está batendo, que “muda” um pouco o tom dela.

Antes de escolher as tonalidades é legal fazer um teste. Eu sugiro um teste de 50x50cm no mínimo, um quadrado maior na parede para conseguir ver melhor.

Tamanho do teste de tinta na parede.

 

Se ele for muito pequenininho você não vai conseguir ver o efeito, isso porque a luz bate na parede inteira.  Outra dica importante: fazer o testes em paredes diferentes, uma com luz direta e outra com luz indireta.

 

Exemplo de teste de tinta na parede com fonte direta e indireta de luz.

 

Depois que você fizer o teste, pode combinar as cores entre si.

Se você for fazer um cômodo todo cinza, por exemplo, com uma parede destacada mais escura, a minha dica é usar uma cor da “MESMA PÁGINA” do catálogo – se você usar de páginas diferentes, mesmo que a cores sejam parecidas, quando a tinta secar ela vai puxar para outro fundo e não vai dar o efeito que você quer!

Se vocês querem misturar as cores no mesmo cômodo e querem que fique “tom sobre tom”, o truque é pular uma tonalidade. Pulando pelo menos UMA, você consegue esse efeito de tom mais escuro.

 

 

Você já percebeu que eu AMO escrever sobre DECORAÇÃO, né? 

Além disso, acredito no potencial que as cores tem em transformar um ambiente! No Guia de Decoração, eu compartilho TODO meu conhecimento sobre cores e como diferentes pinturas podem mudar completamente a sensação de um ambiente (alongar, encurtar, aumentar e diminuir...).

Para ter as minhas dicas, você só precisa do meu Guia de Decoração, é só apertar ao lado para garantir a sua cópia ;)

Gente, por hoje é isso!!! Amanhã tem mais, beeeijosss!!!