Existem coisas BÁSICAS que não podem faltar nos ambientes!

Isso porque cada detalhe que planejamos (ou que esquecemos de planejar) pode afetar a rotina do nosso cliente!

Imagina uma lavanderia sem um espaço adequado para guardar bacias e produtos de limpeza... Não vai dar certo!

Não adianta apresentar um projeto lindo para o cliente e, na hora de executar, ele não funcionar. Por isso é essencial pensar no DETALHAMENTO!

Quer um exemplo... Como a gente começa o projeto de uma lavanderia? Aqui eu te dou cinco dicas que vão fazer toda a diferença:

01 - Quais os equipamentos o cliente vai usar (máquina de lavar, secadora)? Com as medidas dos equipamentos definidas, saberemos o espaço que teremos para projetar os móveis.

02 – Defina o revestimento mais adequados para cada superfície. O material da bancada deverá ser resistente a absorção de água! Granitos são muito utilizados em lavanderias porque são resistentes, tem baixa porosidade e bom custo-benefício (se comparado a outras pedras). Usar um revestimento lavável para as paredes próximas do tanque vai ajudar a proteger contra os respingos de água e produtos de limpeza.

03 - Ter as medidas corretas dos pontos elétricos existentes é essencial para que não aconteçam imprevistos durante a execução da obra! Desta forma você não terá dúvidas se vai precisar incluir novos pontos ou modificar a posição deles para conseguir alimentação elétrica adequada para todos os equipamentos.

04 – O mesmo deve acontecer com os pontos hidráulicos. O ponto previsto para a torneira fica na parede ou será torneira de mesa?  O móvel do tanque vai ter prateleira? Se tiver, precisa ser previsto a passagem da tubulação de água e esgoto.

05 – Lavanderia de apartamento? Evite bloquear a entrada de luz natural! Ela ajuda na secagem da roupa e economiza energia, caso o espaço não tenha uma secadora.

 

Viu só quantos detalhes envolvem o projeto de um ambiente? Como já falei em outros momentos, eu acredito que a gente cresce estudando, aplicando na prática e compartilhando o nosso aprendizado.

A minha forma de AJUDAR outros profissionais é compartilhando aquilo que eu já apliquei em projetos de clientes meus e eu sei que funciona, tudo isso para você evitar uma obra com "perrengues".

Já pensou em aprender todo tipo de detalhamento? Os nossos e-books de Detalhamento tem 4 edições super ilustradas, com muitos detalhes, desde móveis à detalhes construtivos, que com certeza irão te ajudar a projetar com mais agilidade e confiança! Clica aqui!

Por hoje é isso pessoal!!! Beeeeeijos e até mais!!!