Já ouvi muitas histórias de gente que gosta de projetar, mas que ainda não tem experiência com o trabalho, não tem confiança em fazer um projeto sozinha!

Tem medo e insegurança, acha que vai errar?

Então eu vou te propor um exercício que tenho certeza que vai te ajudar a desenvolver o teu processo de criação!

Procura na internet referências de projetos que você ache muito bonitos e crie moodboards deles para entender de que forma aqueles espaços foram compostos e que materiais foram usados nele. Exemplo: qual o tipo de madeira desta sala, onde eu encontro aquele sofá, qual o fornecedor dele.

 

 

O que traz a insegurança é a falta de conhecimento. Quando a gente começa a pesquisar e vê “essa madeira aqui eu gosto”, “esse sofá eu sei qual é o tecido”, “esse modelo é mais caro”, “esse aqui é mais barato”, fica mais simples da gente começar a projetar.

Eu vejo que a maior insegurança das pessoas é essa falta de conhecimento da “base” que a gente precisa.

Quanto a gente vai fazer um bolo, precisa comprar ovo, chocolate, farinha. Para isso a gente costuma comprar das marcas que gosta, que confia.

 

 

É a mesma coisa quando vai fazer um projeto. Quem são os fornecedores que você gosta? Quais os materiais que você gosta, como pode utilizar cada um deles no projeto? O que eu posso usar na sala, qual o tipo de iluminação que vai ficar melhor?

Isso tudo é importante porque quando um cliente vier te perguntar, fica simples de responder se você tem esse conhecimento.

 

No meu CURSO INTENSIVO DE DECORAÇÃO a gente dá uma aula sobre os materiais, sobre composição, cores e texturas, nossa abordagem para fazer combinações de forma harmônica e surpreendente. Se você não se sente seguro para criar, nós vamos ajudar!