Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

Falta confiança para fazer um projeto sozinha?

Falta confiança para fazer um projeto sozinha?

| Renata Pocztaruk

Já ouvi muitas histórias de gente que gosta de projetar, mas que ainda não tem experiência com o trabalho, não tem confiança em fazer um projeto sozinha!

Tem medo e insegurança, acha que vai errar?

Então eu vou te propor um exercício que tenho certeza que vai te ajudar a desenvolver o teu processo de criação!

Procura na internet referências de projetos que você ache muito bonitos e crie moodboards deles para entender de que forma aqueles espaços foram compostos e que materiais foram usados nele. Exemplo: qual o tipo de madeira desta sala, onde eu encontro aquele sofá, qual o fornecedor dele.

 

 

O que traz a insegurança é a falta de conhecimento. Quando a gente começa a pesquisar e vê “essa madeira aqui eu gosto”, “esse sofá eu sei qual é o tecido”, “esse modelo é mais caro”, “esse aqui é mais barato”, fica mais simples da gente começar a projetar.

Eu vejo que a maior insegurança das pessoas é essa falta de conhecimento da “base” que a gente precisa.

Quanto a gente vai fazer um bolo, precisa comprar ovo, chocolate, farinha. Para isso a gente costuma comprar das marcas que gosta, que confia.

 

 

É a mesma coisa quando vai fazer um projeto. Quem são os fornecedores que você gosta? Quais os materiais que você gosta, como pode utilizar cada um deles no projeto? O que eu posso usar na sala, qual o tipo de iluminação que vai ficar melhor?

Isso tudo é importante porque quando um cliente vier te perguntar, fica simples de responder se você tem esse conhecimento.

 

No meu CURSO INTENSIVO DE DECORAÇÃO a gente dá uma aula sobre os materiais, sobre composição, cores e texturas, nossa abordagem para fazer combinações de forma harmônica e surpreendente. Se você não se sente seguro para criar, nós vamos ajudar!

Tags: gestão, projeto

Comentários

  • Publicado por Cleide em

    Boa tarde, eu quero muito aprender as composições ,cores, texturas , e combinações e harmonizações.

Deixe um comentário