Todos os dias eu ouço histórias de gente que se formou em arquitetura e urbanismo ou em design de interiores, mas que nunca exerceu a profissão!

Se esse é o teu caso o primeiro conselho que eu te dou é: redescubra a arquitetura!

Comece se perguntando quais as tuas maiores habilidades dentro do projeto: parte de criação ou de desenvolvimento? Gostaria de oferecer serviço de arquitetônico ou de interiores? Casas ou ambientes?

 

 

Algumas das dificuldades de quem nunca atuou é não saber como cobrar, como formatar o serviço ou quanto tempo vai levar para fazer cada uma das etapas de um projeto.

Para saber quanto cobrar, primeiro você precisa saber quanto tempo você demora em cada uma dessas etapas (atendimento, reunião, apresentação do layout)...

Tem que saber quantas reuniões vai fazer, qual o tipo de material que vai usar, para que tipo de pessoa você pode oferecer o teu projeto, quanto elas pagariam por ele, quanto tempo elas esperariam para receber esse tipo de projeto...

Além disso você vai precisar ter uma base de quem serão os teus fornecedores, quem vai ser a tua mão de obra e tem que montar um processo de como isso tudo vai funcionar.

 

club arqexpress

 

Quer aprender a fazer consultoria online para conquistar clientes, atuando em arquitetura ou decoração? Então comece agora mesmo a fazer o meu curso!

Beijos e até depois,

Rê.