Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

Como diz o meu pai, quem faz tudo não faz nada!

Como diz o meu pai, quem faz tudo não faz nada!

| Renata Pocztaruk

A gente gosta de muita coisa na profissão, mas tem uma hora na vida em que a gente vai ter de começar a escolher o que fazer!

Como diz o meu pai, quem faz tudo não faz nada!

Essa história de fazer um pouquinho de arquitetônico, um pouquinho de interiores e um pouquinho de decoração acaba não funcionando.

 

 

Comece se desenvolvendo em algum assunto! Eu sempre indico que a gente escolha um serviço e um nicho. E em cima desse serviço e desse nicho a gente vai se desenvolvendo. Por exemplo, você pode se desenvolver em quarto infantil, em home-office, em salas integradas, em consultórios médicos...

Depois que ganhar credibilidade e se desenvolver no nicho que você escolheu, todo mundo vai te conhecer por causa disso e fica mais fácil de aumentar os serviços oferecidos, fazendo tudo o que você quer.

Se tivesse que escolher hoje um serviço, um ambiente ou um foco para o teu trabalho, qual seria?

E se fosse pensar em qual seria o teu cliente ideal? Quem você quer atender? Jovens, pessoas com mais idade, casados?

Essa escolha vai depender do tipo de projeto que a gente quer e quanto tempo a gente quer demorar em cada um deles (um jovem quer um projeto muito mais rápido do que uma pessoa casada, que mora em uma casa e quer mudar um ambiente).

 

 

Entenda a tua ideia, estude e mapeie um processo para o teu serviço. Por exemplo: vou oferecer um serviço de consultoria e decoração para quartos e salas.

Como é esse serviço? Primeiro o cliente me liga, depois eu faço o atendimento, depois uma reunião com ele, aí eu vou entregar uma proposta, ele vai poder revisar x vezes o trabalho...

Como vai funcionar esse ciclo?

Se você vai atender um novo público, aumentar seu portfólio e, o principal, quer ter mais segurança em você como profissional para atender cada vez mais e mais clientes, a minha dica é o Curso Aprenda a Fazer Consultoria Online, onde você vai aprender um novo serviço que já está todo elaborado e pronto para aplicar!

Você verá o processo, técnicas e experiências de quem já faz sucesso na área com ele!  Vamos te mostrar como funciona a consultoria e como a ArqExpress organiza as etapas deste serviço para que você tenha um rendimento maior, seja de forma autônoma ou no seu escritório!

Beijos e até depois,

Rê.

Deixe um comentário