Oiiiiiiiii,

Hoje a Natana, do time Arqexpress, vai contar a solução que ela encontrou para renovar a sala de estar do apartamento de um casal de Minas Gerais com um orçamento super apertado! Com poucas mudanças e alguns elementos de valor acessível o ambiente ficou lindo! Vamos ver?

Essa é a história da Renata, que procurou a ArqExpress para fazer o Decor da sua uma sala de estar.

Ela já tinha um sofá, que não gostava muito, mas, como foi um presente, pediu para manter. Também por não ter condições de investir numa troca nesse momento (o orçamento dela estava bem apertadinho).

Para renovar a cara do ambiente, investimos na mudança de peças soltas e de valor acessível!

Na conversa que tivemos ela me disse que gostava de branco, cinza, verde, amarelo e azul, isso já nos deu uma ideia de como usar essas cores e em quais elementos.

Começamos fazendo um móvel para a TV, que era uma peça que ela não tinha (a TV ficava apoiada numa mesinha, com todos os fios aparecendo), como o espaço era pequeno, tentamos aproveitar ao máximo.

Incluímos também uma prateleira com quadros apoiados atrás do sofá, uma outra prateleira acima da TV, com plantinhas.

Como o ambiente era muito frio, sugerimos esquentar o espaço usando tons de madeira em alguns elementos, misturando com o preto (ela já tinha o preto na bancada da cozinha).

Indicamos também um aparador pequeno com espelho, com um valor bem acessível, que foi colocado em uma parede que estava “vazia”.

Nele colocamos as bebidas do marido dela e alguns livros. Colocamos um trilho no teto para ajudar a aquecer um pouco mais (antes a iluminação era com apenas duas luzinhas, que deixavam o ambiente ainda mais frio).

Indicamos almofadas em linho e tricô, para aumentar a sensação de aconchego. Outro detalhe é que a cliente não queria trocar a cor da parede, queria que fossem poucas alterações.

Gostaram da solução que a Natana encontrou?

Um projeto de decoração é o que acaba mudando visualmente todo o ambiente, traz impacto, enche os olhos!

São os detalhes que vão fazer toda a diferença, sempre!

Se você, assim como eu, ama decoração, comece hoje mesmo o Curso Intensivo de Decoração, onde eu compartilho o que aprendi nesses anos sobre materiais, cores, texturas e como combiná-los de forma harmônica e surpreendente!

Beijos e até depois,

Rê.