O sofá é um dos destaques na decoração do ambiente, fora que é uma peça enorme!
Na hora de escolher as cores para ele você pode ousar, mas uma base neutra vai te deixar muito mais livre para colocar cores nas almofadas, tapetes e mil outras coisas... Já a escolha do tecido depende de diversos fatores!
A casa tem crianças pequenas ou animais de estimação? Então o ideal é optar pela praticidade, encolhendo tecidos impermeáveis, daqueles que facilitam na hora de limpar. Veja alguns dos tecidos mais usados:
Sarja – É um tecido super macio, tem a base de algodão, mas o ponto fraco é que ele desbota. Tem um dos melhores custos-benefícios do mercado.
Acquablock – É bem resistente, bom para quem tem crianças pequenas, para quem tem pet em casa e para área externa (em lugares expostos à chuva e sol). Tem uma trama muito fechada e, devido ao tratamento que recebe de impermeabilização, se tornando praticamente impenetrável.
Suede –Além de ter a sua trama muito fechada, tem no seu processo de fabricação um desgaste natural que o torna já desfiado. Boa opção para quem tem pet, porque o tecido consegue esconder bem os danos e é difícil de puxar fio.
Chenille – feito com algodão, tem um toque gostoso, mas puxa muito fio e é difícil de limpar.
Lona - não tem a trama totalmente fechada, mas é bem resistente. Oferece bastante dificuldade para o felino conseguir desfiar ou danificar o tecido.
Garrafa pet – Ele tem cara de reciclado, de rústico, como a lona. É muito resistente e permite coisas diferentes. Desvantagem: preço.
E a minha última Dica de hoje é para você adquirir o quanto antes o Combo Detalhamento para Arquitetos, com 4 guias onde você vai encontrar informações teóricas para a elaboração de um projeto executivo de arquitetura, detalhamento de mobiliário, detalhamento específico para marcenaria entre outros assuntos essenciais para detalhar com mais agilidade!
Beijos e até depois,
Rê.