Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

Cozinha Linear e cozinha em ilha, saiba mais sobre elas!

Cozinha Linear e cozinha em ilha, saiba mais sobre elas!

| Renata Pocztaruk

Ontem a gente falou sobre as características do layout das cozinhas paralela, cozinha em “L” e cozinha em “U”. Hoje vamos continuar falando sobre layouts de cozinha, desta vez em ilha e linear.

Cozinha linear
A cozinha linear é muito usual em apartamentos populares. Ambientes menores precisam sempre ser bem aproveitados. Uma ótima ideia é utilizar armários superiores na parede, deixando sempre a bancada livre. A cozinha linear é aquela em que o fogão, a pia e a geladeira ficam alinhados sobre uma bancada.

Como vocês podem perceber, não forma um triângulo de trabalho, os equipamentos ficam lado a lado e, se bem-posicionados, tornam-se muito funcionais.

O ideal é que a pia fique entre o fogão e a geladeira e, entre eles, tenha sempre uma bancada de apoio. Esse tipo de configuração é utilizado em ambientes pequenos ou largos. Não é ideal que o fogão e a geladeira fiquem lado a lado: o aquecimento do fogão pode atrapalhar o funcionamento da geladeira.

 

 

Cozinha em ilha
Em apartamentos compactos é uma solução para ampliar e integrar os ambientes. Fique atento às questões técnicas e estruturais e também aos projetos complementares.

Veja sempre a possibilidade de deslocar os pontos hidráulicos, elétricos, paredes. As cozinhas desse formato normalmente têm duas bancadas de trabalho, uma encostada na parede e outra paralela, a qual chamamos de ilha. Nessa ilha pode estar o fogão / cooktop ou, em algumas situações, até mesmo a pia.

Tome cuidado sempre com a circulação. A ilha deve respeitar a distância mínima de 120cm entre as duas bancadas e, pelo menos, prever 60cm em toda a circulação do entorno. As ilhas podem ter armários inferiores e serem acompanhadas por mesas ou bancadas de refeições.

 

Agora conta para mim: você gostou dessas dicas de cozinha? Eu trabalhei 4 anos projetando cozinhas e desenvolvi um guia inteirinho como resultado de tudo o que eu aprendi em todos os meus anos de experiência profissional.

Guia de de Cozinhas é parte do nosso combo de 9! Tenho certeza de que ele pode te ajudar!

Não perde essa oportunidade!
Beijos e até depois!!
Rê.
Tags: cozinha, projeto

Deixe um comentário