Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

Loja de modulados ou marcenaria?

Loja de modulados ou marcenaria?

| Renata Pocztaruk

Quando a gente fala de fazer um projeto em uma loja de modulados, na verdade a gente está contratando um serviço.

Isso porque na loja de modulados você contrata não só a qualidade da marca, mas o nome e a garantia que ela dá também. A loja tem um trabalho de ir até a casa do cliente medir, conferir as medidas, desenvolver o projeto (tem loja que inclusive faz o seu próprio projeto).

Só que eles trabalham com módulos produzidos industrialmente, com um tamanho pré-estabelecido. Então, se você tem um vão de 1,04m, eles vão conseguir fazer dois módulos de 50cm – de acordo com a medida padrão da fábrica, e não um armário exatamente na medida que tem na sua parede.

 

 

Diferente da marcenaria, que consegue aproveitar toda a área disponível, utilizando o teu espaço “tal e qual” você tem no projeto!

Pra mim, a diferença entre os dois é que a loja tem esse serviço completo e mais caro (com medição no local e etc), mas é modulado, ou seja, as possibilidades de personalização são menores.

Já a marcenaria, dependendo do tamanho do projeto, do tipo de atendimento e de entrega, costuma ser mais rápida (e nela a gente consegue planejar todos os pequenos espacinhos, do jeito que quiser). É na marcenaria que a gente consegue fazer aquele puxador diferente, o detalhe arredondado...

 

 

Muitos profissionais, quando vão projetar o ambiente, acabam fazendo uma parte com modulado e a outra com marcenaria. Por exemplo: áreas úmidas com modulados e a sala e quarto com marcenaria. Mas tudo isso vai depender muito do cliente e do projeto.

Por isso a importância de escolher um parceiro com cuidado, conhecer o trabalho dele, o tipo de acabamento, saber se ele cumpre prazo e também se ele entrega o que promete. Pensa que escolher mal um parceiro pode te trazer muitos problemas depois!

Quer aprender tudo sobre detalhamento de marcenaria?

Então corre para se inscrever no meu Curso Detalhamento de Marcenaria, onde eu vou te ensinar medidas mínimas, detalhamento de divisórias, tipos de abertura de porta, tipos de puxadores, altura, profundidade... Enfim, todos os meus segredos de detalhamento de móveis!

Beijos e até depois,

Deixe um comentário