Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

Dicas sobre banheiros - área da bancada

Dicas sobre banheiros - área da bancada

| Renata Pocztaruk

BANHEIRO faz parte do nosso dia a dia.

Antes de projetar este espaço, divida o AMBIENTE em setores (área da bancada, área da bacia sanitária e área do banho) para estudar as possibilidades, questões técnicas e dimensionamento de cada um deles.

Deste jeito você aumenta as suas chances de acertar na escolha dos produtos para que o seu projeto fique, além de lindo, funcional!

E a dica de hoje é sobre a área da bancada

Uma bancada bonita e bem apresentada já garante boa parte da DECORAÇÃO do ambiente. É possível criar infinitos modelos (lembre-se que não pode ser só bonito, tem que ser funcional).

Na hora de escolher a cuba é preciso cuidar o dimensionamento do espaço, a posição dos pontos, a altura da instalação (falei sobre isso no post "Hotel mequetrefe", lembra?), a estética e ver se o metal é compatível com a louça.

Entre os formatos você pode escolher quadrada, redonda, oval, slim, alta, baixa, de encaixe, de sobrepor, de embutir, de piso, suspensa, de apoio...

E na hora de escolher o metal? Primeiro analise o jato d’água (na projeção do caimento a água precisa cair no “centro”).

Outro cuidado é com a altura da instalação. Exemplo:

- Cuba com mesa x cuba sem mesa (fique atento a furação de acordo com o metal escolhido).

Quer saber mais sobre banheiros? No Guia de Banheiros você vai encontrar tudo o que precisa saber para projetar esse ambiente para ser funcional, bonito e ainda cuidar para não dar problema durante a obra!

Deixe um comentário