Como eu já contei pra vocês nas minhas redes, não sou eu quem está fazendo o projeto do apartamento da minha mãe e nem o do meu irmão, mas me envolvo nas escolhas e olho os projetos, sabem como é! Meu irmão está na fase de decoração, fazendo escolhas... Hoje ele me mandou essa foto, me pedindo para ajudar a escolher a cor das banquetas:

Não tive dúvida! A amostra do meio é a melhor. E você, escolheria outra? Por quê? Escreve pra mim nos comentários!

Banqueta com braços

Em seguida ele me mandou a foto da banqueta, realmente muito linda, mas olha a dica que eu dei pra ele!

Quando temos uma bancada e pretendemos usar banquetas com braços, não podemos esquecer de levar em conta a altura dos braços para saber se vão entrar embaixo do tampo. Caso contrário você pode acabar com banquetas ocupando o espaço de circulação mesmo quando não estão sendo usadas!

Alturas recomendadas

Uma escolha errada na relação entre a altura da mesa/bancada e das cadeiras/banquetas é problema na certa! Nunca deixe de conferir esta relação para garantir que seu cliente tenha ergonomia e conforto.

Neste outro post eu falo sobre Detalhamento de Cozinhas, Ergonomia e Configurações. Não deixe de conferir!

Como você pode ver na imagem, o ideal é ter uma diferença por volta de 30 cm entre a altura da mesa/bancada e a altura do assento. Outro ponto importante é a profundidade da bancada, que deve ser de 40 cm pelo menos. Assim você garante espaço para acomodar os utensílios sem aperto.

Gostou da dica de hoje? Já conhece o nosso Guia de Cozinha? Nele você encontra muitas outras dicas como essa além de ter acesso ao conteúdo que eu desenvolvi através da minha experiência real, com os meus clientes!

Até depois, beijos, Rê!