Nos últimos tempos, depois que passamos a ficar mais dentro de nossas casas, foi possível perceber o quanto as pessoas estão preocupadas em valorizar o aconchego na hora de transformar seus ambientes.

Hoje, mais do que seguir as tendências, existe uma preocupação com o conforto e com o toque pessoal, mostrando que a decoração não é luxo e não serve somente para trazer beleza aos espaços, ela é responsável por proporcionar bem-estar para as pessoas, melhorando a qualidade de vida delas dentro dos seus lares.

E na Dica do Dia de hoje eu vou te contar quais são os dez itens queridinhos dos nossos projetos. Ficou curiosa? Então continue a leitura!

Cuba única grande

No texto anterior eu falei sobre o problema que é escolher uma cuba pequena para a cozinha, principalmente se a pessoa não tiver uma lava-louças. Na dúvida é sempre melhor optar por um modelo maior.

Torneira com filtro

Além de ser prática e funcional, a torneira com filtro é uma excelente opção para quem deseja água limpa e tratada para beber ou para usar no preparo dos alimentos.

Cortina rolô

Por ser um modelo fácil de limpar e instalar, a cortina rolô se adapta a vários ambientes!

A minha dica na hora de instalar é deixar 10-15cm acima da janela. Já abaixo e nas laterais o ideal é ultrapassar 10-15cm pelo menos!

Revestimento metrô White

Inspirado nos revestimentos dos metrôs de grandes metrópoles, como Paris e Nova Iorque, o metrô White tem formato de um tijolinho branco e é um dos queridinhos do momento para cozinhas e banheiros.

Acabamentos da cor da parede

Usar o acabamento (tomada) na cor da parede é uma boa forma de camuflar a peça e de dar mais estilo ao ambiente.

Cabeceira de cama

Quando bem escolhida a cabeceira acrescenta um toque de estilo e valoriza a decoração, emoldurando a cama, dando mais conforto e proteção.

Mesa redonda

Os pedidos por mesa redonda subiram bastante, tanto a de jantar quanto a lateral. Será que é moda?

Plantinhas

Elas são essenciais para dar vida para decoração, né? Aliás, recentemente eu fiz um texto só sobre elas. Confere aqui!

Composição de quadros

Eles vestem o ambiente, ajudando a trazer vida, harmonia e equilíbrio. Uma composição bem-feita valoriza o espaço, deixando-o muito mais bonito.

Trilho eletrificado

Quer garantir charme para um ambiente sem gesso? Escolha o trilho eletrificado no lugar daquela luminária básica. Além de ser um recurso prático, ele funciona bem com vários estilos de decoração!

 Se você gosta tanto de decoração quanto eu, te convido a se inscrever no meu Diário de Obra!

Lá eu vou compartilhar o dia a dia da reforma do meu novo lar e você vai acompanhar junto comigo os problemas e as soluções que vão fazer deste projeto um sucesso.

Beijos e até depois,

Rê.