Quem disse que um banheiro pequeno tem que ser desconfortável? Os espaços pequenos são cada vez mais comuns nas construções atuais, por isso é muito importante cuidar o aproveitamento de cada canto, tanto para não atrapalhar a circulação quanto para não oferecer risco ao usuário (poucos centímetros podem fazer uma diferença enorme no resultado do seu projeto)! E qual a dica para esses casos?

Cores claras aumentam a percepção dos espaços, um bom planejamento da marcenaria ajuda na armazenagem...

Quer saber mais alguns recursos que costumamos usar? Então confere esta Dica do Dia!

Espelhos para ampliar

Use espelhos, eles são um ótimo recurso quando queremos que os espaços pareçam visualmente maiores e com mais profundidade.

Aposte em uma boa iluminação

Luz muda tudo (tanto a natural quanto a artificial). Seu cliente iluminação no espelho? Então você vai precisar prever o ponto elétrico antes (não esqueça das tomadas e interruptores).

Aproveite todos os espaços com uma marcenaria bem planejada

Leve em conta a necessidade de armazenamento do seu cliente! O que ele precisa guardar? Ele usa muitos produtos diariamente? Se a resposta for positiva, analise a possibilidade de usar móveis aéreos ou multifuncionais.

Nichos embutidos

Eles não ocupam espaço, são uma ótima solução para otimizar e embelezar o ambiente, armazenam muuuuitos itens e são bastante funcionais (pense em quanta coisa o seu cliente pode colocar em um nicho)!

Você pode fazer o acabamento em pedra ou revestir com o próprio material (azulejo, porcelanato). Para o caso de uma parede estrutural basta fazer uma prateleira de fora a fora (com 7cm de profundidade e altura de 1m do piso, fica ótimo também).

E aí, gostou das dicas de hoje? Quer descobrir mais segredos de decoração? Então eu te convido a se inscrever no meu Diário de Obra!

Lá eu vou compartilhar o dia a dia da reforma do meu novo lar e você vai acompanhar junto comigo os problemas e as soluções que vão fazer deste projeto um sucesso.

Beijos e até depois,

Rê.