Renata Pocztaruk

Tecidos naturais na decoração

Cortina, almofada, sofá, capa de sofá...

O tecido é um material super versátil, que traz aconchego, conforto, fora que a gente usa em 100% dos projetos que não são de área molhada!

Além de dar personalidade ao ambiente, ele tem um “zilhão” de opções de cores, texturas, fora as misturas que você pode fazer...

A diferença mais básica entre os tipos de tecido é a composição (natural / sintético)! Hoje nós vamos falar sobre os tecidos naturais da decoração e as suas principais características:

TECIDOS NATURAIS

Couro

Principais características: limpeza / durabilidade
Preço: ($$$$)
O couro é um material que aquece muito, traz bastante aconchego, é muito usado, é beeeeem caro, mas que te dá muita durabilidade. Uma peça feita em couro é para a vida toda. Uma das curiosidades deste material é que, quanto mais velho, mais bonita a peça de couro vai ficando.

Tricot

Principais características: frágil / esquenta
Preço: ($$$)

O tricot é um material muito fácil, que pode ser usado desde a sala de estar, até o quarto de bebê. Quem tem pet em casa tem que ter cuidado ao usar, por uma certa fragilidade, pode puxar fio.

Club ArqExpress

Lona

Principais características: rústica / durabilidade
Preço: ($$$)
 A lona é um material que a gente usa bastante, mas que não é barato. Para incluir no projeto o orçamento tem que estar mais tranquilo. É um tecido de muito boa durabilidade, mais rústico e um pouco mais duro.

Seda

Principais características: fresca / puxa fio
Preço: ($$$)

A seda é muito delicada e exige cuidados quanto à limpeza e manutenção.

Club Arqexpress

Linho

Principais características: bom tingimento / amarrota
Preço: ($$$)
O linho é um tecido que dá uma possibilidade de tingimento enorme! Você fazer um tingimento de cores especial para o projeto, como o degradê, por exemplo. É um tecido que aceita muito bem o tingimento, então é ótimo para personalizar.

Sarja

Principais características: macia, desbota com facilidade
Preço: ($$)

A sarja tem um dos melhores custos-benefícios do mercado. É um tecido super macio, tem a base de algodão, e muito usado nos tons de off. Se você optar pelo colorido o cliente precisa saber que ele desbota fácil.

Club Arqexpress

Fica ligada que amanhã vamos falar mais sobre os tecidos, desta vez  sobre os artificiais / sintéticos!

Se você também AMA DECORAÇÃO, a gente tem curso Intensivo de Decoração, com tudo aquilo que eu acredito ser ESSENCIAL uma arquiteta/o, um decoradora/o, designer saber!

E hoje eu estou disponibilizando o meu Curso Intensivo de Decoração para que você tenha ACESSO IMEDIATO e saia aplicando tudo o que aprendeu!


Clica abaixo e garanta o seu!

QUERO FAZER O CURSO INTENSIVO DE DECORAÇÃO

Beijos e até depois,
Rê.

Deixe um comentário