Se tem uma coisa que eu amo é dividir a minha experiência, ensinando para vocês tudo aquilo o que eu aprendi depois de fazer e entregar tantos projetos!

E sabe aqueles segredos de decoração que ninguém te conta? Aqueles em que você fica olhando fixamente para as imagens do “antes e depois” e se pergunta como nunca pensou nisso?

Então me acompanha que na Dica do Dia de hoje eu vou te contar alguns truques de decoração, guardados a sete chaves, que vão transformar e dar vida ao seu décor!

Banheiro

Quer renovar o banheiro, mas o orçamento está apertado? Use revestimento no box (essencial), passe massa acrílica nas paredes e depois pinte com tinta acrílica acetinada.

Lavabo

O que fazer no lavabo? Lavabo é um ambiente onde a gente pode pirar na decoração! Vale tinta, papel de parede, madeira, adesivo de parede. Crie sem medo de ser feliz!

Não tem cortineiro?

Como colocar cortina sem ter gesso no teto e sem ter um cortineiro? Você pode usar um bandô do acabamento da cortina, fazer uma moldura para esconder (em gesso ou marcenaria) ou usar um trilho suíço aparente.

Recuperando piso natural

Vai reformar um ambiente e ele tem piso natural (madeira, mármore), mas ele está muito feio? Incorpore na decoração! Na minha opinião é um crime tirar!

Em muitos apartamentos antigos ainda encontramos pisos de taco, tábua corrida ou mármore. Se a aparência deles não está das melhores, procure renovar! Todo piso de madeira é lindo e fica bem com qualquer estilo de decoração. Manutenção e sinteco podem fazer milagres! Invista nisso!

Escolhendo o piso do zero

Agora, se a casa ou apartamento ainda não tem piso, minha dica é o bom e velho “menos é mais”! Quanto menos divisões, quanto menos pisos diferentes a casa tiver, melhor! Se não quiser usar o mesmo piso na casa toda, escolha um para as áreas secas e outro para as áreas molhadas que é sucesso!

Quer aprender mais algumas "estratégias" que eu uso para projetar um ambiente?

No meu Guia de Decoração você vai encontrar estas e muuuuuuuuitas outras informações sobre proporção, equilíbrio, percepção & harmonia, percepção visual, aplicação de cores, processo criativo, programa de necessidades, materialidade, layout, iluminação, como organizar e como transformar!

Garanta o seu e saia aplicando tudo o que aprendeu!

Beijos e até depois,

Rê.