Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

Quer trabalhar online? Qual produto ou serviço você vai oferecer?

Quer trabalhar online? Qual produto ou serviço você vai oferecer?

| Renata Pocztaruk

Antes de começar a trabalhar online, primeiro você precisa criar um produto ou serviço. Para isso você tem que pensar "o quê" você vai oferecer para as pessoas: um projeto online? Uma consultoria? Uma reforma?

Qual produto ou serviço você vai oferecer?

Dentro deste produto, deste serviço, quais são as etapas que estão inclusas no teu trabalho? Por exemplo: você vai fazer uma reunião com o cliente no zoom, ele tem que te mandar a planta, você vai entregar para ele um layout, depois fazer uma reunião, fazer um 3D...

Quando a gente está falando de uma entrega, principalmente online, no primeiro momento a gente tem que pensar quais são as informações necessárias para entregar esse trabalho para o cliente.

O grande desafio do projeto é entregar um material que ele consiga de fato utilizar e aplicar na vida dele. Não adianta entregar um projeto lindo e maravilhoso, todo detalhado em 2D, no CAD, e que o cliente não consiga entender uma única linha!

Quando a gente está entregando um projeto online existe uma necessidade muito maior de fazer um trabalho visual, de conseguir transformar os detalhes em formas, para que a pessoa consiga entender tudo!

É conseguir mostrar para ela que a parede é cinza, onde vão ficar os quadros, que altura ela vai colocar os quadros na parede, que o sofá que é branco...

É pegar todo o nosso conhecimento e transformar isso em um serviço, apresentar ao cliente, dizer quanto você vai demorar para entregar, quanto vai cobrar e dizer quais as etapas que estão inclusas.

Dentro de tudo o que você faz, das suas habilidades, do seu conhecimento, da sua experiência, é entender qual é o serviço ideal que você pode criar.

Para isso a gente tem que pensar quem é o cliente que você quer atingir.

Se você está atingindo um cliente que está online, o perfil dele é de uma pessoa que está aberta a fazer isso, que quer contratar online. Mas essa pessoa vai querer saber onde ela vai colocar as coisas, quem é o fornecedor.

Você vai ter que ter as respostas para o problema dela, por isso é muito importante você estudar quem é o teu cliente.

Se o teu cliente é um jovem, o que ele quer? Quais as necessidades dele? Quanto ele pagaria pelo teu trabalho? Quanto ele gastaria de investimento no projeto inteiro da casa dele? E como a gente faz isso?

É simples! É feijão com arroz! Você vai pegar o telefone e começar a ligar para as pessoas.

Vamos supor que o foco são os jovens que estão mudando para o primeiro apartamento. Quem são os jovens no Brasil que estão mudando para o seu primeiro apartamento? Os seus amigos? Talvez sim, porque tem muita gente pensando em morar sozinha.

E quando você ligar, pergunte para a sua amiga quanto ela pagaria para contratar um projeto para morar sozinha, pergunte o que ela acha que teria que ter nesse projeto...

É começar a perguntar! Quando eu comecei a ArqExpress eu entendi o quê? Que as pessoas queriam contratar um profissional, mas achavam que não podiam pagar por ele. Elas não queriam me pagar 5 mil, elas queriam me pagar mil. Então eu pensei: qual é o serviço de mil reais que eu consigo entregar para essa pessoa para ela ter o que quer?

Basicamente o que você tem que fazer é isso. Entender qual é o serviço que você pode entregar para o seu cliente, de que forma que ele te contrataria e como esse serviço pode ser eficiente.

Quer saber mais sobre a consultoria online? No meu curso Aprenda a Fazer Consultoria Online você vai aprender um novo serviço que já está todo elaborado e pronto para aplicar! Nele eu vou te mostrar como funciona a consultoria e como a ArqExpress organiza as etapas dele para que você tenha um rendimento maior, seja de forma autônoma ou no seu escritório!

Beijos e até depois,
Rê.

Deixe um comentário