Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

05 dicas para não errar no projeto de home office!

05 dicas para não errar no projeto de home office!

| Renata Pocztaruk

Como fazer um projeto de home office?

Tá começando um projeto de home office? Nestes tempos de distanciamento social este espaço se tornou essencial na maioria das casas!

Por isso mesmo é preciso saber qual a necessidade do seu cliente antes de começar esse projeto. Você já sabe quais equipamentos ele vai usar? Quais as medidas deles? Notebook ou desktop? Uma tela ou duas? Quantas pessoas vão utilizar?

Todos esses detalhes vão te ajudar, e muito, na hora de criar um ambiente perfeito! Para te ajudar eu fiz uma lista com os principais pontos que você deve ter atenção:

 

01) Descubra quais os equipamentos seu cliente vai usar (laptop, desktop, impressora, mesa digitalizadora...). Com as medidas dos equipamentos definidas, saberemos o espaço que teremos para projetar os móveis.

02) Tenha em mãos as medidas corretas dos pontos elétricos existentes. Assim você não terá dúvidas se vai precisar incluir novos pontos ou modificar a posição deles para conseguir alimentação elétrica adequada para todos os equipamentos. Além disso, um número insuficiente de pontos elétricos num home office vai deixar seu cliente bastante insatisfeito. Essa etapa é essencial para que não aconteçam imprevistos durante a execução da obra!

03) As luzes devem ser frias (6500k), evitando a sensação de relaxamento e aconchego. Lembre-se que luz fria acorda!

04) Escolha uma cadeira confortável e com ergonomia adequada.

05) A marcenaria deve acomodar as necessidades de organização do seu cliente, entenda o trabalho dele para saber se o que ele demanda é: estantes para livros, gavetas, porta-objetos, fichário...

 

 

Checklist do projeto de home office

  • Indicar medidas gerais móveis (hxlxc)
  • Indicar pontos elétricos (tomadas, interruptores, internet…)
  • Indicar ar-condicionado (se houver)
  • Indicar pontos de iluminação

Checklist equipamentos básicos home office

  • Notebook e/ou computador (cpu)
  • Impressora
  • Luminária de mesa
  • Cadeira
  • Bancada

#DICA
Sempre converse com o seu cliente, entenda qual o trabalho dele e sua necessidade. Por exemplo: algumas pessoas precisam de espaço para mais de uma tela de computador, outras demandam apenas um espaço para um pequeno laptop. 

 

Organizadores fixados no painel de marcenaria

Organizadores fixados no painel de marcenaria garantem mais área livre na bancada. Isso é essencial em escritórios pequenos, já que todos os espaços devem ser aproveitados ao máximo. Além disso, garante um aspecto organizado ao ambiente.

 

Todos esses detalhes são extremamente importantes! Isso porque o detalhamento é que vai dizer se o seu projeto está bonito ou está feio! À medida que a gente vai detalhando a gente fica mais confiante e melhora a qualidade do nosso trabalho!

Se você quer aprender tudo sobre detalhamento de marcenaria eu te convido a fazer o meu Curso Detalhamento de Marcenaria, onde eu vou ensinar todos os meus segredos de detalhamento de móveis: medidas mínimas, detalhamento de divisórias, tipos de abertura de porta, tipos de puxadores, altura, profundidade e muito mais!

Beijos e até depois,

Deixe um comentário