Morar em imóvel alugado não é desculpa para morar mal, não é?

A história de hoje, contada pela nossa arquiteta Eloísa Brun, explica as vantagens de investir em um home-office. Confira:

Esta história é sobre o projeto de home-office feito para uma cliente jovem que morava em um apartamento alugado.

A ideia dela era de que os móveis que ela fosse comprar ou mandar fazer pudessem ser utilizados em outro lugar.

Outro pedido é que não fizéssemos grandes intervenções no apartamento porque futuramente ela sairia dali. Olha só como era:

Sugerimos como solução fazer a pintura das paredes desse home-office e fizemos o desenho dos móveis de uma forma que ela pudesse aproveitá-los em outros locais depois.

Mudamos o layout do apartamento, pois os móveis que estavam nele eram de madeira e essa madeira estava cheia de cupins, em um estado bem ruim.

Sugerimos que ela trocasse os móveis e, quando fosse se mudar, poderia levar os itens comprados. Como a cliente trabalhava com criatividade, a ideia principal desse espaço era trabalhar com uma pintura e com móveis neutros, em tons de cinza, branco e preto.

Como ela tinha muitos livros e objetos decorativos que eram bem coloridos, nossa ideia é que esses objetos pudessem trazer a cor para o ambiente e que o ambiente não ficasse competindo com eles. Por isso optamos por essa mistura do neutro com cores vibrantes:


Para a parte do móvel dos livros, da parede que a gente sugeriu, colocamos algumas prateleiras com essa estrutura metálica – que não teriam um custo alto, além disso, essa estrutura poderia ser facilmente colocada em outro local.

Fizemos também alguns gaveteiros com rodinhas, para que ela pudesse mudar de lugar no apartamento, deixando mais flexível a utilização dos móveis.

Sobre a mesa de trabalho, a cliente não gostava que ela ficasse virada para a parede – que era o layout anterior, então colocamos a mesa virada para a janela, para que ela pudesse trabalhar, ver a rua, o movimento da cidade. Quando finalizamos ela amor o resultado, principalmente por que poderia transportar para uma nova morada!

Quer mais uma dica? Você pode (e deve) aumentar o seu conhecimento sobre decoração com o Curso Aprenda a Decorar, onde eu te conto tudo aquilo que eu acredito ser ESSENCIAL uma arquiteta/o, um decoradora/o, designer saber!!!!

Beijos e até depois,

Rê.