As aulas vão começar em breve e uma grande dúvida dos pais é:

- Como fazer um ESPAÇO DE ESTUDOS adequado para as crianças?

Ainda não sabemos quando as aulas presenciais retornarão por completo, então a minha dica para essa fase de ensino à distância é escolher um local da casa que ofereça boas condições de ventilação e iluminação para que a criança consiga se concentrar.

Depois de definir o local precisamos pensar o que vai caber melhor nele:

  • Escrivaninha?
  • Mesa para computador?
  • Uma bancada de estudos?

Lembre-se que se você escolher a bancada, além de se preocupar com a altura que ela vai ser instalada (tem que ser de acordo com a idade da criança), tem que cuidar para que a LARGURAPROFUNDIDADE acomode os cadernos, livros e um notebook ou desktop.

Como fazer um espaço de estudo para as crianças

A escolha da cadeira também é importante para dar CONFORTOERGONOMIA para o pequeno estudante (coluna reta sempre!).

Como fazer um espaço de estudo para as crianças

Aqui a marcenaria deu um toque todo especial ao projeto, com nicho para guardar materiais e parede em lousa. Mas outro ponto importantíssimo que não podemos esquecer é a ILUMINAÇÃO!

Nada luzes de quentes [com tonalidades amareladas], que dão a sensação de aconchego e relaxamento!

Como fazer um espaço de estudo para as crianças

Para os ambientes em que é necessário estar mais alerta [o espaço de estudos infantil é um deles] as luzes frias são a escolha perfeita! Lembre-se:

  • LUZ QUENTE ACOLHE, LUZ FRIA ACORDA!

A iluminação correta pode transformar todo o ambiente! O Guia de Iluminação do Club ArqExpress vai te trazer informações sobre lâmpadas e luminárias, te ajudando a desenvolver seus projetos de arquitetura para você aplicar na teoria em cada ambiente. ajudar.

Aprender sobre iluminação nos dá um olhar mais amplo na hora de oferecer soluções para cada espaço e agrega valor ao nosso trabalho, fazendo de você um profissional diferenciado!

Beijos e até depois,

Rê.