Qual a sua desculpa para não ir atrás do seu sonho? A Natana, que hoje faz parte do time de arquitetas da ArqExpress, começou aqui como estagiária! Mesmo morando em outra cidade, ela batalhou por uma oportunidade de fazer parte da nossa equipe e hoje ela vai nos contar como virou estagiária na ArqExpress: 

Em julho de 2020 eu procurei a Luíza Cigana, arquiteta da ArqExpress, para perguntar como era trabalhar na empresa e se era possível me candidatar a uma VAGA.

Na época ela disse que ainda não existiam vagas abertas, mas no final de setembro a Luíza me procurou, dizendo que tinha surgido uma OPORTUNIDADE para arquiteta - só que eu ainda era estudante.

Como faltava pouco para a minha formatura ela me aconselhou a tentar, para aprender e ir pegando o jeito.

Natana Arqexpress

Eu sou de Pelotas, me formei na minha cidade, mas com a pandemia passei a ficar entre Pelotas, Porto Alegre e Capão, e isso me PROPORCIONOU buscar um estágio fora!

No finalzinho da faculdade, nos dois últimos meses - junto com o TCC, eu pude me experimentar através do meu trabalho na ArqExpress, claro que não fazendo as coisas sozinha, nesta fase tinha a Luíza me auxiliando e me dando suporte e foi uma EXPERIÊNCIA muito diferente dos outros estágios que eu tinha feito!

A Arq nos proporciona ganhar CONFIANÇA como profissional, opções para a gente se experimentar, acertando e errando, trocando ideias e experiências com as outras arquitetas...

trena

Já fiz um pouquinho de tudo: levantamentos, auxiliei em projetos, participei de algumas reuniões com clientes (sempre junto com a equipe) e a partir de março de 2021 vou atuar mesmo como arquiteta!

Uma experiência incrível! (Natana Ricachenevsky Scholl)

Para você que, assim como a Natana, acabou de se formar eu tenho algumas perguntas:

  • Você já tem emprego?
  • Estagiou durante a faculdade?
  • Tem investimento para começar seu próprio escritório?
  • Já sabe como gerenciar obras?

Eu posso te ensinar o básico que você precisa saber para encarar o mercado de trabalho com confiança e conhecimento! Não perde essa oportunidade!

Beijos e até depois,

Rê.