Renata Pocztaruk

Como resolver um espaço pequeno e com poucos lugares para receber

Integrar ambientes não é apenas misturar os móveis ou demolir uma parede, você precisa dar unidade na decoração deles!

Tem que perceber o espaço, entendendo as suas dimensões e as necessidades do cliente, para depois sugerir soluções!

A Eloísa Brun, do time ArqExpress, vai contar a história do projeto de uma sala de jantar com sala de TV, de um cliente que amava histórias em quadrinhos:

 

O cliente havia nos procurado para ajudar a resolver este ambiente da casa dele, por ser um espaço pequeno e com poucos lugares para receber os amigos – um dos problemas alegados era que os móveis estavam mal distribuídos. Olha só como era:

Para esse projeto mudamos o layout da sala, que foi pensado para abrigar mais pessoas (o cliente era ilustrador e gostava muito de histórias em quadrinhos). Veja a solução que pensamos para o ambiente:

 


Colocamos um banco percorrendo toda a parte da mesa de jantar até a TV – neste móvel incluímos ainda portas para guardar mais objetos.
Como o budget era pequeno, decidimos investir mais na marcenaria e na pintura (a parede precisava de muitos reparos).

Da decoração anterior ficou apenas o sofá que, depois de uma conversa com o cliente, optamos por deixar para ele fazer este investimento em outro momento.

O resultado foi uma sala totalmente diferente da que encontramos da primeira vez. O local ficou mais descontraído e criativo, pronto para receber mais pessoas e refletindo a personalidade do cliente.

 

Se você também AMA DECORAÇÃO, a gente tem curso Intensivo de Decoração, com tudo aquilo que eu acredito ser ESSENCIAL uma arquiteta/o, um decoradora/o, designer saber! Clica no botão e garanta o seu!

Beijos e até depois,
Rê.

Deixe um comentário