Quantas vezes você ouviu de um cliente que o sonho dele era ter uma cozinha com a bancada clara?

Eu te digo que já perdi as contas de quantos já me pediram isso! E quando acontece com você, como costuma fazer num caso desses? Diz que sim, fala sobre os prós e contras ou já manda de cara que é uma péssima ideia?

Por mais lindo que o material seja (e mesmo que o seu cliente tenha todo o cuidado do mundo no uso), muitos deles não são resistentes a manchas e impactos. Como fazer num caso desses?

Você conhece o Dekton? Sabe onde ele é usado? Já usou em algum projeto?

O processo produtivo do Dekton é resultado de anos de aprendizado, tendo como inspiração a fabricação do vidro, das porcelanas de última geração e das superfícies de quartzo.

Ele reproduz em algumas horas o que a natureza leva milênios para fazer, usando para isso um processo tecnológico chamado TSP (Tecnologia de Sinterização de Partículas).

Mas aí você me pergunta:

- Renata, na prática, quais são os benefícios que o uso do Dekton proporciona para o meu projeto?

  1. Ele é resistente à riscos: o Dekton é uma superfície com alta resistência à riscos, ou seja, não é danificado pelo uso de utensílios domésticos;
  2. É resistente à absorção de líquidos: devido à sua baixa porosidade o Dekton é uma superfície altamente resistente, tanto para manchas ocasionais em uso doméstico, quanto para produtos de limpeza diária. Mesmo as manchas mais difíceis como o vinho, café, tinta e ferrugem podem ser facilmente limpas (você já assistiu o teste que eu fiz lá no insta? Se ainda não viu, confere lá nos meus destaques como “branco mancha”);
  3. É resistente ao Fogo e Calor: o Dekton tem ótima resistência a altas temperaturas sem afetar sua estética ou as suas propriedades. Utensílios quentes, eletrodomésticos, panelas e frigideiras podem ser colocados diretamente na superfície, sem perigo ou danos;
  4. O Dekton pode ser encontrado em tons neutros, imitando pedra com textura ou com veios de pedras (podendo tranquilamente substituir os revestimentos naturais).

E as principais aplicações do Dekton, quais são?

  • Pisos interiores e exteriores;
  • Bancadas de cozinhas, áreas gourmet, banheiros, ambientes internos e externos;
  • Fachadas;
  • Piscinas, spas e banheiros.

Antes de ir embora eu tenho mais uma dica para você! Se inscreve na minha próxima Super Aula, em 18/10, que vai ter como tema: "Como medir um ambiente", assunto essencial para o sucesso de um projeto! Nela eu e a Renata Lemos, da ArqExpress Rio de janeiro, vamos tirar todas as suas dúvidas!

Clica agora para garantir a tua vaga!

Beijos e até depois,

Rê.