Na Dica do Dia de hoje eu vou te contar 5 motivos para usarmos, sim, o piso vinílico! Já faz um certo tempo que o piso vinílico está disponível no mercado, mas mesmo assim alguns profissionais ainda tem dúvidas sobre o seu uso e instalação. Este também é o seu caso? Então vamos as principais dúvidas que eu recebo sobre esse assunto!

Do que é feito o piso vinílico?

Os pisos vinílicos têm a base de PVC, além de outros componentes que proporcionam mais durabilidade e estética.

O piso vinílico é durável?

Os pisos que eu mais conheço e tenho experiência no uso são da nossa parceira Quick-Step. E os pisos da Quick-Step têm uma camada protetora seladora no piso. É esta camada que garante maior proteção a riscos, manchas, sujeiras e marcas de sapato. Além de uma excelente resistência à água, por isso a gente pode, inclusive, usar em cozinhas.

Podemos instalar o vinílico sobre outro piso?

Sim! A espessura deles varia entre 2-5mm e isso exige que o ambiente da instalação seja bem nivelado. Mas é justamente essa baixa espessura que possibilita que ele seja instalado sobre outros pisos, normalmente, sem ter que ajustar portas (ou ter perda de pé-direito).

Aqui vão outras 5 super vantagens no uso deste piso:

  • Os pisos vinílicos da Quick-Step são fabricados em formato de réguas, a instalação pode ser colada ou clicada. A instalação dele é rápida, limpa e tem custo baixo se comparado a outros revestimentos;
  • Uma das grandes vantagens deste tipo de piso é que, precisando realizar a manutenção, é possível trocar uma peça apenas (e não trocar todo o ambiente);
  • Os pisos vinílicos têm o toque quente e são ótimos isolantes térmicos;
  • Também são antialérgicos e não propagam a reverberação do som, ou seja, são silenciosos;
  • A textura emborrachada torna o piso antiderrapante, sendo extremamente recomendado para residências com pets, idosos e crianças.

Gostou desse assunto? Sabia que a nossa próxima Super Aula, online e gratuita, vamos falar muito sobre pisos vinílicos?

Então já se inscreve e reserva o horário na sua agenda para não perder esse conteúdo inédito! Anota aí:

✏️ 🗓️ Às 19 horas do dia 02/05/22 vamos ter uma Super Aula inédita e ao vivo: 'Como especificar piso vinílico sem errar', junto com a Quick-Step.

Até lá,

Rê 💕