Semana passada, aqui na Dica do Dia, conversamos um pouco sobre piso vinílico e tivemos também nesta segunda uma Super Aula maravilhosa sobre o assunto.

Então, hoje, para complementar o tema "pisos quentes", resolvi fazer a Dica sobre pisos laminados.

Assim como os pisos vinílicos, que estão sempre evoluindo tecnologicamente e trazendo novos produtos para o mercado, os laminados também continuam apresentando novidades. E como bons profissionais que somos, precisamos sempre estar antenados à elas.

E não é questão de um produto ser melhor que o outro, mas de entendermos qual opção é a mais adequada e qual delas tem a melhor relação custo x benefício para o cliente. 😉

Então vamos às dicas:

Piso laminado resistente à água:

Na minha opinião essa foi uma das maiores evoluções recentes dos pisos laminados. Aquilo que antes poderia ser uma restrição para o uso deste tipo de piso, agora já não é mais! Fábricas como a nossa parceira Quick-Step já oferecem pisos laminados resistentes à água. Algumas linhas especiais da fábrica tem uma camada protetora chamada Hydroseal, e é ela que consegue proteger o laminado da água. Dependendo da linha, a proteção pode durar até 24 horas. Demais, né?

Piso laminado em apartamento alugado:

Os pisos laminados tem uma instalação muito rápida e fácil e não exigem muito preparo prévio. Além disso, os pisos da Quick-Step permitem montagem e desmontagem de um mesmo piso até 3 vezes. Por isso ele é indicado como solução para quem mora em um apartamento alugado e quer personalizar o imóvel.

O piso laminado pode ser aplicado sobre pisos vinílicos e porcelanatos, mas você deve consultar a equipe técnica de instalação para entender qual tipo de manta deve ser instalada antes do piso, porque, dependendo de cada situação (se tem mais desnível, menos desnível, menos ruído, mais ruído, etc), o tipo pode variar.

Informações valiosas:

👉🏼 A espessura dos pisos laminados pode variar entre 6,5 a 8mm, por isso você deve verificar se o ambiente vai precisar de ajuste na altura das portas e de um perfil redutor, para conectar dois pisos com alturas diferentes;

👉🏼 Juntas de dilatação de 13mm serão necessárias ao longo de todas as paredes do ambiente, por isso é importante prever sempre o uso de rodapés;

👉🏼 Avalie o tipo de tráfego (mais intenso ou menos intenso) que o espaço terá, para escolher o piso com a resistência mais adequada;

👉🏼 O uso da manta adequada pode diminuir muito o ruído característico (aquele famoso barulho de toc-toc) do piso laminado.


Eu particularmente adoro o efeito do piso laminado, ele tem uma estética mais semelhante a madeira natural, a instalação é muito prática, rápida, quase não envolve sujeira e, no dia a dia, ele é muito fácil de higienizar.

Você também é gosta do piso laminado? Quero saber!!

✏️ 🗓️ Outra coisa que eu quero saber é se você já fez a sua inscrição na Maratona Quick-Step + ArqExpress!

Eu vou dar duas aulas inéditas, gratuitas e on-line na próxima semana, nos dias 10 e 11 de maio, às 18h30, sobre como montar um ambiente em um dia!

Quem se inscrever nessa maratona vai poder participar de um concurso para desenvolver um ambiente real de uma cliente da ArqExpress e concorrer a prêmios MARAVILHOSOS!

A gente nunca fez nada igual a essa Maratona!!! É uma oportunidade única. Então não perde o prazo da inscrição e já clica aqui para se inscrever!

Até lá,

Rê 💕