Respeitar o orçamento, escolher materiais resistentes e duráveis, contar com o apoio de bons profissionais e ter uma comunicação clara com o cliente são alguns dos segredos para evitar retrabalho no projeto. Mas você saberia me dizer quais são os cinco erros mais comuns? Na Dica do Dia de hoje vamos falar um pouco sobre eles: 

Fios aparentes

O pavor de quem paga um projeto é ver aquele monte de fios pendurados, “enfeitando” o ambiente! Quer deixar seu cliente feliz? Esconda os fios!

Dá para esconder fazendo um túnel embutido na parede, atrás do painel, usando uma canaleta, em um painel com porta de acesso ou ainda com galvanizados aparentes.

Quer ver como? Continue a leitura do dia com o post “Cinco formas para esconder os fios da TV”.

Piso mal colocado

Sabemos que esse é um erro muito comum e que, na maioria das vezes, acontece pela má qualidade do fornecedor ou pela falta de uma técnica adequada para a especificidade da situação.

Colocar um piso de má qualidade compromete a longevidade do material (aquele piso que poderia durar anos e anos, certamente terá de ser trocado em pouco tempo, gerando mais custo e mais dor de cabeça).

Já optar pelo “profissional barato” ou pelo profissional “quebra-galho”, pode fazer com que o piso mais lindo do mundo fique horrível no ambiente pela falta de habilidade em trabalhar com ele.

Seja firme com o seu cliente em relação a esse ponto. Pode ter certeza de que ele vai acabar te agradecendo por isso.

Cano furado acidentalmente

Eu já contei milhares de vezes aquela minha história de ter furado um cano com a obra prontinha, né?

Ter a planta hidráulica em mãos é uma obrigação, mas se você puder contar com a ajuda de um scanner de parede, que detecta metais ferrosos, não-ferrosos, tubos de plástico, cabos energizados e estruturas de madeira, a sua paz vai ser garantida na hora de fazer um furo.

Box sem caimento

Sabe a famosa piscininha que se forma no canto do box? Esse incômodo, causado por um problema no assentamento do revestimento, vai fazer o teu cliente lembrar de você TODOS OS DIAS (escreve o que estou te falando e não deixe passar)!!! Pode parecer um mero detalhe, mas imagina o transtorno que aquela água empoçada vai causar no dia a dia da família, como mau-cheiro, infiltrações e até mesmo acidentes domésticos por conta do piso molhado.

Registro pinga-pinga

Desgaste por uso, manopla solta, registro espanado ou com vazamento, na maioria dos casos não precisa quebrar a parede, basta fazer a troca do reparo!

E você, por qual desses perrengues já passou? São situações que geram histórias e memes até o fim da vida!

E antes de sextar eu tenho uma pergunta para você! Já se inscreveu na minha Super Aula segunda, 13/12?

Ela é a última de 2021 e vai ser em parceria com a LG! Nela eu vou te ensinar a especificar os eletrodomésticos e eletrônicos que não podem faltar nos seus projetos! Se inscreve porque vai ter muita surpresa nesse encontro!

Beijos e até depois,

Rê.