Você já fez alguma escolha errada, achando que ia ficar liiiindo e na verdade ficou um horror?
Eu já!
Quando eu fiz a minha casa, comprei duas cadeiras Luís XV com tecido estampado e almofadinhas amarelinhas.
A ideia era combinar com um armário amarelo que eu amo e que está lá até hoje!
Sabem o que aconteceu? As cadeiras ficaram a coisa mais brega do mundo! A minha sorte é que foi só trocar o tecido delas e mudou tudo!
E isso é coisa que nós profissionais cada vez mais precisamos nos ater, porque o nosso cliente não está disposto a fazer mil trocas ou gastar tanto.
Quando ele disser que gosta de cor, que quer um ponto de destaque no ambiente, você tem que dar para ele um bom resultado, mostrando que essas pequenas coisas podem ser variáveis e que a gente pode ir mexendo nelas.
Se um dia ele cansar daquele destaque, tem que ser fácil de mudar, sem ter que mexer no ambiente inteiro.
Para não ter erro a gente costuma usar como base as cores mais sóbrias, daí colocamos cores mais vibrantes nas estampas, almofadas, papel de parede. Isso porque dá para trocar tudo isso sem que o cliente precise ter muito trabalho.
É como quando a gente faz um quarto de criança. Depois de um tempo ela cresce e você precisa renovar o ambiente, mas as coisas mais caras, como o móvel, você não precisa mexer, porque foi um projeto feito para durar e os clientes nos amam por isso! E muitas vezes eles nos chamam para fazer essas mudanças! Por isso que eu falo que o melhor cliente que existe é aquele que volta!
A gente tem que impactar as pessoas com o nosso trabalho, com o nosso estilo, com a nossa forma de fazer, e para você ter um cliente que volta, você precisa ter repertório, conhecimento, bagagem.
Mas, se você não tem ideia por onde começar e precisa de uma AJUDA para entender como se posicionar no mercado atual, nós preparamos um CURSO onde você vai aprender a fazer CONSULTORIA ONLINE, para todos os profissionais que estão enxergando esse momento como uma oportunidade de se reinventar e oferecer novos serviços ao seus clientes.
Beijos e até depois,
Rê.